O Botafogo está empolgado com a possibilidade de contratar reforços de peso para o Campeonato Brasileiro. Nomes como o volante nigeriano Obi Mikel e o atacante marfinense Salomon Kalou, ambos com longa carreira na Europa, mexem com o imaginário do torcedor. Mas como era há 10 anos? Quais foram os reforços do Botafogo para o Brasileirão 2010?

Maicosuel é identificado com o Botafogo (Foto: Divulgação)
Naquela ocasião o Botafogo estava tentando organizar as suas contas. Mas o trabalho do técnico Joel Santana surtiu efeito e o Glorioso foi campeão carioca. Muito por conta de uma dupla de ataque com sotaque espanhol: o argentino Herrera e o uruguaio Loco Abreu.
Leia também:
Autuori minimiza reação de Honda ao ser substituído
Zagueiro do futebol europeu quer jogar no Botafogo
Entenda como o Botafogo vem tratando a negociação com Kalou
O time não era ruim. Jéfferson transmitia segurança no gol e era protegido por uma zaga confiável, com Antônio Carlos e Fábio Ferreira. Lucio Flavio e Renato Cajá garantiram qualidade ao meio-de-campo, municiando Herrera e Loco Abreu. Outros jogadores se destacavam, como o volante Leandro Guerreiro, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e o atacante Caio, revelado nas categorias de base.
Assim os reforços para o Campeonato Brasileiro precisavam ser pontuais. Tanto que o Glorioso foi econômico e contratou apenas três reforços. O MAIS QUE UM JOGO relembra eles.
Reforços do Botafogo para o Brasileirão 2010
Márcio Rozário

Márcio Rozário foi reserva no Botafogo (Foto: Divulgação)
O zagueiro Márcio Rozário foi contratado pelo Botafogo em agosto de 2010. Foi reserva de Antônio Carlos e Fábio Ferreira. Chegou a reclamar publicamente desta condição e isso pesou na sua dispensa em 2011.
Maicosuel
Após se destacar pelo Botafogo em 2009, Maicosuel foi negociado com o Hoffenheim da Alemanha. Entretanto, não se adaptou e seis meses depois, em julho de 2010, retornou como um dos principais reforços do clube para o Brasileirão de 2010. Ficou no clube por dois anos e sempre teve o carinho dos torcedores.
Edno

Edno na chegada ao Botafogo (Foto: Divulgação)
O atacante Edno deixou o Corinthians no meio do Campeonato Paulista e aceitou proposta do Botafogo. Integrou o elenco campeão carioca, mas a sua contratação foi mesmo de olho no Brasileirão. Mas com Herrera e Loco Abreu como titulares e Caio como primeira opção no banco, Edno não foi titular. Assim durou pouco no clube.
Você Também pode gostar
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve
- Ancelotti conta que assistiu final da Libertadores e elogia Botafogo