Publicidade

A vitória sobre o Coritiba renovou a confiança do Botafogo, além de afastar a pressão que rondava o clube. Com quatro pontos na Série B, o Fogão quer embalar de vez e provar que entrou nos trilhos. Neste domingo, recebe o Remo.

A equipe iniciou a competição sob muitas suspeitas. O fracasso no Campeonato Carioca e as dificuldades do técnico Marcelo Chamusca em encontrar uma formação ideal não eram um bom prenúncio.

Gilvan Botafogo Gilvan destaca Botafogo mais competitivo | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Mas o time vem subindo de produção e ganhando confiança, o que deu mais tranquilidade ao treinador. A diretoria, por sua vez, fez a parte dela e trouxe mais opções para o elenco, o que, na opinião do zagueiro Gilvan, está fazendo diferença.

Publicidade

– Estão chegando jogadores para nos ajudar, como o Rafael Moura. Nosso time está encorpando cada vez mais, está ficando competitivo. É bom estar competitivo em todas as posições. Quem jogar vai dar conta do recado e isso vai somar ao Botafogo – disse Gilvan, em entrevista à Botafogo TV.

Relacionadas

Pedro Castro Botafogo

Botafogo focado em nova vitória

Experiente na Série B, Gilvan alerta que todo jogo deve ser encarado como uma final. Apesar do mando de campo contra o Remo, o grupo não pode se iludir com favoritismo.

– Não tem favoritismo. Temos que colocar os pezinhos no chão. Sabemos que é um campeonato difícil. Já disputei cinco Séries B e conquistei dois acessos. Cada jogo tem que ser uma final para nós. Domingo será uma final para nós e tenho certeza de que sairemos vitoriosos – afirmou Gilvan.

Publicidade

Com o Nilton Santos cedido à Conmebol para a realização da Copa América, o Botafogo vai receber o Remo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Comentários