A vitória sobre o Coritiba renovou a confiança do Botafogo, além de afastar a pressão que rondava o clube. Com quatro pontos na Série B, o Fogão quer embalar de vez e provar que entrou nos trilhos. Neste domingo, recebe o Remo.
A equipe iniciou a competição sob muitas suspeitas. O fracasso no Campeonato Carioca e as dificuldades do técnico Marcelo Chamusca em encontrar uma formação ideal não eram um bom prenúncio.
Mas o time vem subindo de produção e ganhando confiança, o que deu mais tranquilidade ao treinador. A diretoria, por sua vez, fez a parte dela e trouxe mais opções para o elenco, o que, na opinião do zagueiro Gilvan, está fazendo diferença.
– Estão chegando jogadores para nos ajudar, como o Rafael Moura. Nosso time está encorpando cada vez mais, está ficando competitivo. É bom estar competitivo em todas as posições. Quem jogar vai dar conta do recado e isso vai somar ao Botafogo – disse Gilvan, em entrevista à Botafogo TV.
Relacionadas
Botafogo focado em nova vitória
Experiente na Série B, Gilvan alerta que todo jogo deve ser encarado como uma final. Apesar do mando de campo contra o Remo, o grupo não pode se iludir com favoritismo.
– Não tem favoritismo. Temos que colocar os pezinhos no chão. Sabemos que é um campeonato difícil. Já disputei cinco Séries B e conquistei dois acessos. Cada jogo tem que ser uma final para nós. Domingo será uma final para nós e tenho certeza de que sairemos vitoriosos – afirmou Gilvan.
Com o Nilton Santos cedido à Conmebol para a realização da Copa América, o Botafogo vai receber o Remo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores