O chute dado por Gatito Fernández no equipamento do VAR após a derrota para o Inter deverá render uma punição ao paraguaio. A Procuradoria do STJD já anunciou que vai denunciar o alvinegro pela atitude.
Segundo Ronaldo Botelho Piacente, procurador-geral do STJD, Gatito será denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Nele, o infrator pode ser punido de um a seis jogos por assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.
– A Procuradoria está acompanhando o caso do Gatito. Está atenta a tudo que tem acontecido no futebol. Ele será denunciado pela Procuradoria. A princípio, no artigo 258, que é assumir qualquer conduta contra a disciplina e a ética desportiva. O artigo 258 prevê uma punição de uma a seis partidas. A Procuradoria ainda analisará se haverá outro artigo a ser capitulado no ato dele. A princípio, será julgado primeiro pela comissão disciplinar. E, dessa decisão, caberá recurso ao pleno – disse ao Globoesporte.com.
Os alvinegros tiveram dois gols anulados na partida deste sábado. No primeiro, ainda na etapa inicial, Rhuan estava em posição de impedimento. No segundo, na etapa final, o VAR entrou em ação por falta de Matheus Babi no início da jogada, o que gerou a revolta do Botafogo.
Leia também:
Gatito Fernández se diz arrependido após chutar equipamento do VAR
Botafogo espera lucrar apenas com a preferência sobre Matheus Nascimento
Ainda com Gatito Fernández no gol, o Botafogo se prepara para o confronto desta quarta-feira, quando recebe o Coritiba, no Nilton Santos.
Você Também pode gostar
- Pipoca, elefante caindo da árvore… os memes do empate do Botafogo com o Vitória
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
Comentar