Garotada anima o Botafogo. Ênio pede passagem no elenco

publicado em 23/02/2021 às 14:11

A garotada do Botafogo está representando o time na reta final do Campeonato Brasileiro. E os jovens deram conta do reecado na noite de segunda-feira, quando o time derrotou o São Paulo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O desempenho deixou todos animados.

Ênio deu trabalho para a defesa do São Paulo. Assim pede passagem (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Auxiliar da comissão técnica permanente do clube, Lucio Flavio está dirigindo o time. Ele não escondeu o entusiasmo pelo desempenho do jovem atacante Ênio.

– Por isso mais uma vez eu reforço o trabalho que foi feito, tanto pelos atletas nessa partida, os jovens, aqueles que iniciaram, por exemplo, a primeira vez. Mais uma estreia de um jogador jovem no clube, que foi o Ênio. Então isso tudo é muito importante num momento como esse, de você observar esses atletas, ver as possibilidades que vão surgindo pra sequência do ano e para aquilo que nós vamos enfrentar daqui pra frente. Um resultado muito bom pra eles em nível de confiança pra essa última partida que nós teremos pra fechar o Brasileiro – afirmou.

Botafogo estudou o São Paulo

Lucio Flavio contou como a vitória foi construída.

– O combinado era trabalhar em cima do que nós observamos do São Paulo, e praticamente todos conhecem a forma que ele joga. Uma equipe que se aproxima muito do jogo, um jogo muito pelo meio, por dentro realmente do campo. E a minha conversa foi justamente evitar esse jogo por dentro e trabalhar em cima dos nossos dois homens de velocidade, tanto o Warley como o Ênio, duas figuras importantes num jogo como esse. Era jogo para atacar o espaço que o São Paulo deixaria e eu acho que a equipe se saiu muito bem – elogiou o treinador em sua coletiva após o jogo.

Leia também:

Botafogo acaba com jejum, vence e complica São Paulo
Marcelo Chamusca chega ao Botafogo: ‘Contratar para todas as posições’

O Botafogo encerra sua participação no Campeonato Brasileiro 2020 nesta quinta-feira, contra o Ceará, no Castelão. O jogo está previsto para 21h30(de Brasília).

Deixe seu comentário:

Comentário