Botafogo acaba com jejum, vence e complica São Paulo

publicado em 22/02/2021 às 21:57

O Botafogo se despediu do Nilton Santos na Série A do Campeonato Brasileiro com vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, nesta segunda-feira. Os alvinegros chegaram a 27 pontos e acabaram com um jejum de resultado ruins. Já os paulistas, com 63, ainda não se garantiram na Fase de Grupos da Libertadores.

Botafogo jogou bem contra o São Paulo no Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O Botafogo foi melhor durante os 90 minutos. Os alvinegros aproveitaram a expulsão de Reinaldo e marcaram com Matheus Babi, no segundo tempo. Luciano ainda desperdiçou um pênalti para o São Paulo.

Na última rodada do Brasileiro, o Botafogo encara o Ceará, no Castelão. Já o São Paulo decide a vaga para a Fase de Grupos contra o Flamengo, no Morumbi.

O jogo – O confronto iniciou aberto, com as duas equipes voltadas para o ataque. No entanto, tanto Botafogo quanto São Paulo não conseguiam levar perigo ao adversário.

Somente aos 25 minutos, os alvinegros quase abriram o placar. Ênio recebeu passe e chutou para grande defesa de Tiago Volpi.

Três minutos depois, em contra-ataque rápido, Ênio foi lançado, mas parou em falta de Reinaldo. Como era o último homem, o lateral esquerdo foi expulso.

A partir dai, só o Botafogo atacou no Nilton Santos. Warley, duas vezes, e Ênio obrigaram Tiago Volpi a salvar os paulistas. Com isso, o duelo seguiu empatado até o intervalo.

Gol do Botafogo só no segundo tempo

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Botafogo seguiu melhor e conseguiu marcar aos 12 minutos. Matheus Babi aproveitou cruzamento e cabeceou sem chance para Tiago Volpi.

O São Paulo ainda tentou buscar o ataque após o revés, mas pouco incomodava a defesa alvinegra. O Botafogo diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado.

Os visitantes aumentaram a pressão e tiveram a chance de empatar aos 38 minutos. O árbitro marcou pênalti de Sousa em Galeano. Luciano foi para a cobrança e viu Diego Loureiro fazer a defesa,

Nos minutos finais, o Botafogo recuou e segurou as investidas do São Paulo para sair de campo com a vitória.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de fevereiro, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Rafael Navarro, Bruno Nazário e Luiz Otávio (Botafogo); Bruno Alves, Pablo, Hernanes, Léo e Igor Gomes (São Paulo)
Cartão vermelho: Reinaldo (São Paulo)
GOL
BOTAFOGO: Matheus Babi, aos 12min do segundo tempo

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Sousa e Hugo; Luiz Otávio (Barrandeguy), Kayque (Bruno Nazário), Bruno Nazário (Cesinha) e Warley (Davi Araújo); Ênio e Rafael Navarro (Matheus Nascimento)
Técnico: Lucio Flávio

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves (Hernanes) e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Gabriel Sara (Galeano) e Toró (Léo); Igor Gomes (Rojas) e Luciano
Técnico: Marcos Vizolli.

Deixe seu comentário:

Comentário