Botafogo, Fluminense

Fluminense e Botafogo se enfrentam pela Taça Gerson

Estádio Nilton Santos vai receber Botafogo x Cabofriense (Foto: Botafogo)

Em preparação para o Campeonato Brasileiro, Fluminense e Botafogo vão fazer o primeiro de dois amistosos neste sábado, no Nilton Santos. O confronto vai valer a Taça Gerson.

Estádio Nilton Santos vai receber Fluminense x Botafogo (Foto: Botafogo)

Nesta primeira partida, o “mando de campo” será do Fluminense. Os tricolores volta a campo após a final do Campeonato Carioca.

Esta será a chance do técnico Odair Hellmann mostrar se vai manter o esquema com três volantes para a Série A. Com tempo para trabalhar, o Fluminense quer mostrar que as atuações contra o Flamengo serão habituais.

O goleiro Muriel elogiou o amistoso contra um rival de Série A.

– Muito importante ter um amistoso de um nível que enfrentaremos no Campeonato Brasileiro. Tivemos uma semana forte de treinamento. Vamos buscar a vitória, dar nosso máximo. O resultado não é o mais importante, mas sim buscarmos crescer cada vez mais, buscarmos uma evolução, pois temos um longo ano pela frente. E nada melhor que um clássico para isso – disse.

Para esta partida, Odair Hellmann não poderá contar com o zagueiro Matheus Ferraz, que sentiu um problema na coxa. Além dele, os atacantes Fred e Wellngton Silva seguem fora.

No Botafogo, o técnico Paulo Autuori começou a ganhar os reforços nesta semana. Com isso, dificilmente os alvinegros vão contar com os laterais Kevin e Victor Luís, além do zagueiro Rafael Forster nesta partida.

Leia também:

Botafogo descarta chegada de Obi Mikel

Nenê, sobre renovação: ‘É uma vontade das duas partes’

Mesmo assim, os botafoguenses vão voltar a atuar após a eliminação no Campeonato Carioca. Autuori poderá colocar em prática o que tem trabalhado com o elenco neste período.

Antes da partida entre os profissionais, Fluminense e Botafogo vão entrar em campo com suas equipes sub-20.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X BOTAFOGO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de julho de 2020, sábado
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: não divulgado

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Hudson, Dodi, Yago e Nenê; Marcos Paulo e Evanílson
Técnico: Odair Hellmann

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Luiz fernando, Luís Henrique e Pedro Raul
Técnico: Paulo Autuori

Você Também pode gostar