Botafogo, Fluminense

Fluminense e Botafogo duelam por vaga na final da Taça Rio

Estádio Nilton Santos vai receber Botafogo x Cabofriense (Foto: Botafogo)

Fluminense e Botafogo foram contrários ao retorno do Campeonato Carioca. Após decisão do STJD, ambos acataram e voltaram a campo e se classificaram para as semifinais da Taça Rio. Neste domingo, as equipes se enfrentam no Nilton Santos.

Estádio Nilton Santos vai receber Botafogo x Fluminense (Foto: Botafogo)

O Fluminense não venceu nos dois jogos da fase de classificação que disputou, mas acabou na liderança do grupo B. Mesmo com o pouco tempo de trabalho, o técnico Odair Hellmann espera que os tricolores possam mostrar evolução na semifinal.

– Vamos fazer nosso melhor dentro do tempo que temos para trabalhar. Já melhoramos em relação ao jogo atípico que foi nossa primeira derrota. Conseguimos melhoras em muitos aspectos, mas vamos evoluir com tempo, trabalho e entrosamento. Agora não teremos nem tempo de treinar. Vamos apenas descansar e nos organizar para conseguir a classificação – disse.

O meia Nenê, que voltou ao Fluminense no empate com o Macaé seguiu o mesmo pensamento. O objetivo é descansar o máximo possível antes da partida.

– Temos que recuperar bem, para preparar o jogo já que é um clássico, numa semifinal, e vamos buscar o nosso objetivo que é final. Vai ser especial, porque a gente vai jogar contra um adversário difícil, um jogo grande, clássico, mas com total confiança de que a gente pode fazer o resultado para chegar à final – declarou.

Leia também:

Dor de cabeça? Ataque do Fluminense pode virar arma contra o Botafogo

Para o clássico, Odair Hellmann terá de volta o lateral esquerdo Egídio, que cumpriu suspensão contra o Macaé. No entanto, o zagueiro Matheus Ferraz está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Digão e Luccas Claro disputam a posição.

Alvinegros se recuperaram

O Botafogo, ao contrário do seu adversário, se recuperou nas rodadas finais e conquistou a classificação. Mesmo assim, o empate com a Portuguesa colocou um ponto de interrogação na equipe.

O técnico Paulo Autuori minimizou os resultados e destacou que utilizou a partida passada para fazer algumas experiências. O comandante destacou o pouco tempo de trabalho.

– Fizemos algumas alterações já pensando na possibilidade de classificação e de poder já no domingo jogar. Tivemos poucos dias de treino. Oito sessões para fazer dois jogos em três dias – falou.

Em relação a escalação, Paulo Autuori deve optar pela formação mais próxima a que goleou a Cabofriense. O desfalque segue sendo o goleiro Gatito Fernández, que voltou depois do elenco aos treinos. Diego Cavalieri segue como titular.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X BOTAFOGO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de julho de 2020, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Michael Correia e Diogo Carvalho Silva

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão (Luccas Claro) e Egídio; Hudson, Yago e Nenê; Wellington Silva, Marcos Paulo e Fred
Técnico: Odair Hellmann

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando, Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Luiz fernando, Luís Henrique e Pedro Raul
Técnico: Paulo Autuori

Você Também pode gostar