Botafogo

Favorito, Durcesio Mello lança candidatura à presidência do Botafogo

O empresário Durcesio Mello é o primeiro candidato a presidente do Botafogo. A eleição está marcada para novembro e só será adiada se a pandemia do Coronavírus continuar impondo algum tipo de isolamento social até lá. Ele larga na frente e tem apoios importantes dentro do clube. É, por exemplo, o nome do ex-presidente e membro do conselho gestor do clube, Carlos Augusto Montenegro.

Durcesio Mello, à direita, tem apoio de Montenegro (Foto: Divulgação)

A candidatura de Durcesio Mello pode inclusive ser a única. Isso porque existe uma união de diversas correntes políticas do clube. Grupos ligados ao atual presidente Nelson Mufarrej sabem que a falta de prestígio do atual mandatário praticamente impedem uma concorrência. Além disso, tudo indica que Durcesio Mello vai conseguir outros apoios importantes de tradicionais dirigentes botafoguenses.

Leia também:

Dose dupla! Botafogo dá pontapé inicial para ter Fábio e Rafael
Botafogo admite contato por Robben

– Na última eleição eu procurei uma candidatura única, unindo o clube em busca de tranquilidade na administração. Poderia ter concorrido em dois mil e catorze, porém, na época meus compromissos profissionais me impediram. Mas agora me encontro preparado e sem grandes restrições ao meu nome – disse ele.

Durcesio Mello quer modernização do Botafogo

Durcesio Mello deixou claro que defende de forma ampla a transformação do Botafogo em empresa. Isso acontecerá tão logo o Congresso Nacional vote o projeto de lei que permite essa opção aos clubes.

– O Botafogo precisa estar cada vez mais no caminho da modernidade em termos de administração – disse Durcesio Mello.

Empresário do ramo da aviação, Durcesio Mello é visto no clube como um nome capaz de ajudar a atrair investidores para o Botafogo S/A. Ele defende a valorização dos sócios e também a modernização das sedes, incluindo a construção do Museu do Botafogo, de bar temático e de eGames. Além disso, defende um maior apoio para os esportes olímpicos. Tudo isso tendo como prioridade o reforço da marca.

Você Também pode gostar