O Botafogo que empatou com o Madureira não é a base que o técnico Marcelo Chamusca pretende contar para o restante da temporada. As experiências na formação titular continuam a todo vapor, sem que a torcida ainda tenha uma ideia do 11 que vai ser utilizado na maior parte dos jogos. Mas nem mesmo a noção de uma base faz com que o treinador seja cobrado no Botafogo.

Marcelo Chamusca ainda não está pressionado no Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Internamente o Botafogo acredita que Marcelo Chamusca ainda não pode ter uma base por conta de problemas que fogem da sua capacidade de decisão. Primeiro porque nomes que ele nunca escondeu que serão titulares ainda não estão cem por cento fisicamente. Casos por exemplo do volante Pedro Castro, em recuperação no departamento médico, e o atacante Ronald, que ainda não suporta os 90 minutos.
MAIS! Botafogo define saída de Benevenuto e outro pode sair
Além disso alguns setores passam por mudanças. A zaga, por exemplo, vinha sendo compsita por Marcelo Benevenuto e Kanu. O primeiro o Botafogo negociou com o Fortaleza. Assim Gilvan e Joel Carli, que foram contratados recentemente, estão aparecendo como opções.
Chamusca explica indefinições

Botafogo tem problemas para repetir escalação (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)
Marcelo Chamusca trata do caso com tranquilidade.
– Estamos reformulando dentro de uma competição oficial. Tudo que acontece de acerto ou de erro é em jogos oficiais, e isso está longe de ser um cenário ideal. Os atletas estão se conhecendo dentro dos jogos, porque não estamos tendo tempo hábil para treinar os jogadores – disse ele.
MAIS! Pressão dá certo e Kalou está perto do adeus ao Botafogo
Marcelo Chamusca conta com toda a confiança da diretoria do Botafogo. O time aparece com dez pontos no Campeonato Carioca, mas fora da zona de classificação para as semifinais. O Glorioso volta a campo no próximo domingo, às 17h(de Brasília), para enfrentar a Portuguesa, na Baixada Fluminense.
Você Também pode gostar
- Atlético-MG x Botafogo pelo Brasileirão: onde assistir ao vivo com imagens
- Botafogo x São Paulo: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Botafogo x Carabobo: onde assistir, escalações, desfalques e horário
- Inter de Milão deseja contratar Luis Henrique, ex-Botafogo
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)