O goleiro Manga, que defendeu o Botafogo e a Seleção Brasileira, está morando agora no Retiro dos Artistas, embora não tenha carreira no mundo das artes. Ele foi acolhido a convite do ator Stepan Nercessian, presidente da instituição. Manga, de 74 anos, passa a morar no local em companhia de sua esposa, Maria Cecília. Até então, ele residia no Equador, no entanto vinha passando por dificuldades financeiras.
Manga disputou a Copa do Mundo de 1966, quando o Brasil foi eliminado por Portugal de Eusébio. Além disso, defendeu a Estrela Solitária do Botafogo durante 10 anos. É o primeiro ex-jogador de futebol a fazer moradia no Retiro dos Artistas.
De acordo com Stepan Nercessian, o fato de ser torcedor do Botafogo não pesou na hora de acolher o ídolo do Clube.
“Independentemente de ser botafoguense, o Manga é um ídolo nacional. Vamos abrir a perspectiva, porque logo após talvez tenhamos que ajudar outros jogadores. Ele será o primeiro a estar conosco. Agora ele vai a Quito para encerrar suas coisas e poder voltar para o Brasil e ter o final de vida que ele sempre quis, que era ficar na terra dele”, disse o ator ao portal “Fogo na Rede“.
Leia também:
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores