Botafogo

Entenda a situação que envolveu a lesão de Kalou no Botafogo

O atacante Salomon Kalou desfalcou o Botafogo nos últimos jogos. O motivo é um desgaste muscular. Mas logo surgiram informações de que ele teria sofrido uma lesão antes de ser contratado e estaria escondendo. Além disso os boatos cresceram quando um amigo pessoal do atleta, que trabalha com medicina médica, teve contato com ele. Mas foi apenas um contato sem ser profissional.

Kalou desfalcou o Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Mas os boatos acabaram gerando problemas internos no Botafogo. Além disso nas redes sociais torcedores se voltaram contra o atleta e contra os profissionais médicos do clube. Assim o Botafogo emitiu uma nota oficial sobre o caso.

Leia também:

Botafogo vai liberar estrangeiros fora dos planos
Alívio! Victor Luis não tem lesão

Na nota o Botafogo nega as informações e elogia a conduta profissional do marfinense.

“Não procede a informação de que o atleta Salomon Kalou vinha atuando lesionado e que ocultou o fato aos médicos e à preparação física. Também não procede a informação de que o atleta trouxe um profissional particular ao Brasil para auxiliá-lo no processo de recuperação. Kalou sempre realizou tratamento exclusivamente com profissionais do Clube. O atleta, um exemplo de profissional, segue cumprindo a programação prevista até estar à disposição do técnico Bruno Lazaroni”, afirmou o clube por meio de sua assessoria.

Gatito Fernández também luta contra lesões

Botafogo luta contra lesão (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Em outra situação polêmica envolvendo problemas com lesões no Alvinegro é a do goleiro Gatito Fernández. O paraguaio esteve servindo a seleção de seu país após estar afastado no clube devido a um edema ósseo no joelho.

Depois de jogar a primeira partida das Eliminatórias, Gatito voltou a sentir a lesão durante o aquecimento antes do segundo jogo. De volta ao clube, ele está entregue ao departamento médico e fora do time.

Em entrevista ao site “ge”, Gatito garantiu que estava liberado para atuar quando se apresentou à seleção. Segundo ele, tudo não passou de uma fatalidade normal da profissão.

Com Diego Cavalieri como titular no gol, o Botafogo se prepara para o duelo da próxima terça-feira contra o Cuiabá. A partida no Estádio Nilton Santos abre a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será na semana seguinte, na Arena Pantanal.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *