O Botafogo se encontra em situação bastante complicada no Campeonato Brasileiro. O time é vice-lanterna com apenas 30,3% de aproveitamento em 22 partidas. A luta para escapar do rebaixamento terá mais um capítulo neste sábado, no clássico contra o Flamengo, no Nilton Santos.
Para piorar ainda mais a situação do Alvinegro, o técnico Eduardo Barroca testou positivo para a Covid-19. Anunciado na última sexta-feira após a demissão de Ramón Díaz, ele foi apresentado no sábado e afastado na segunda. Os treinos da semana e o comando do time no sábado estão a cargo dos auxiliares Felipe Lucena e Lucio Flavio.
LEIA MAIS! Botafogo vai apertar o cerco para receber de Willian Arão
Barroca acompanha tudo de casa, mas é difícil prever qual equipe irá a campo. Ao menos o esquema de jogo com três volantes deve ser o escolhido, principalmente para enfrentar um dos líderes da competição.
Botafogo tem desfalques
Além de Barroca, o Botafogo tem outros três desfalques certos, o goleiro Gatito Fernández, lesionado, e os atacantes Kevin e Kanu, suspensos. Contudo, de fora contra o Atlético-MG por questões contratuais, o volante José Welison estará à disposição.
LEIA MAIS! Padre, Pai de Santo, reza brava… Botafogo busca apoio no lado espiritual
Uma provável escalação do Alvinegro deve ter Diego Cavalieri no gol, Marcinho, Rafael Forster, Marcelo Benevenuto e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre e Honda; Bruno Nazário, Kalou e Matheus Babi (Pedro Raul). Warley e Éber Bessa correm por fora por uma vaga no ataque.
Você Também pode gostar
- Botafogo tem mais de 50% de chances de ser campeão – veja as probabilidades do Brasileirão
- O que o Botafogo precisa fazer para ser campeão?
- Romero em ‘noite de Pato’, Luiz Henrique, Almada… os memes da vitória do Botafogo sobre o Corinthians
- Quando voltam os jogos do Campeonato Brasileiro?
- Veja os elencos mais caros do mundo – tem brasileiros na lista
- Botafogo aumenta suas chances de ser campeão brasileiro – veja os números
Comentar