O Botafogo joga uma das últimas fichas na tentativa de sobreviver no Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa vencer o Palmeiras, nesta terça-feira, às 16h, no Allianz Parque, pela 33ª rodada. Por sinal, o clube paulista é um dos poucos que o Fogão ganhou no torneio. É necessário repetir a dose.
O Fogão viveu um raro momento de felicidade no Brasileiro justamente contra o Palmeiras. Depois, também venceu o Sport. A série de duas vitórias seguidas foi a melhor fase do Botafogo na competição. À época, o técnico era Bruno Lazaroni.
LEIA MAIS! Benevenuto e Babi se atrasam para treino e não encaram o Palmeiras
No primeiro turno, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 1, gols de Pedro Raul e Caio Alexandre. O goleiro Diego Cavalieri ainda brilhou e defendeu um pênalti. Depois, na Ilha do Retiro, triunfo por 2 a 1 sobre o Sport, gols de Honda, que já deixou o clube, e Caio Alexandre.
Botafogo busca sobrevida no Brasileiro
O Fogão tem apenas quatro vitórias no Brasileiro – também venceu Atlético-MG e Coritiba. A situação é dramática. O Botafogo segura a lanterna, com 23 pontos, 12 a menos que o Sport, primeiro time fora do Z-4, e justamente o jogo da próxima rodada. Ou seja, vencer as duas partidas significaria um sopro de esperança na luta contra a degola.
LEIA MAIS! Botafogo patina em 2021 e entra em fevereiro com muita coisa para resolver
O Palmeiras, em festa pelo título da Libertadores e já de viagem marcada para disputar o Mundial de Clubes, deve enfrentar o Botafogo com um time reserva. O Fogão precisa dar o bote, para ganhar sobrevida no Brasileirão e ainda ter esperança de evitar o rebaixamento.
Você Também pode gostar
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Quando o Botafogo poderá ser campeão do Brasileirão?
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo