Botafogo

Elenco do Botafogo vai mostrando a versatilidade pedida por Autuori

Rafael Forster foi contratado pelo Botafogo por sua versatilidade (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo vem evoluindo no Campeonato Brasileiro, conforme o desejo do técnico Paulo Autuori. Mas um dos fatores que vem contribuindo para isso é a versatilidade do elenco. O treinador escolheu parte dos jogadores no mercado e optou pela permanência no plantel de muitos curingas. Ou seja, atletas que podem desempenhar mais de uma função. Nos últimos jogos isso tem sido ainda mais evidente.

Autuori não terá Honda contra o Paraná (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Paulo Autuori defende versatilidade no Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A lista de curingas alvinegros é grande. No time titular, por exemplo, o zagueiro Marcelo Benevenuto pode jogar na lateral direita. Por este setor disputou boa parte da Copa Libertadores de 2017 com sucesso. No reforço para a zaga, Rafael Forster, que trabalhou com Autuori na Bulgária, é um volante de mão cheia.

Leia também:

Botafogo quer volante estrangeiro
Botafogo ignora Leandrinho no Gil Vicente para lucrar no futuro
Matheus Babi comemora bom início e brinca com apelidos nas redes sociais

Os jogadores reconhecem o dedo do treinador.

– O Autuori gosta de tirar o máximo de cada jogador. Mostrar ao atleta que ele pode ir além da sua posição e costuma dar resultado. O Botafogo vai crescer muito em termos de eficiência de plantel com ele neste Brasileiro – mdisse Forster.

Rafael Forster foi contratado pelo Botafogo por sua versatilidade (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Guilherme Santos se manteve pela versatilidade no Botafogo

De quase renegado como terceira opção para a lateral esquerda, Guilherme Santos virou titular em parte dos jogos atuando pelo meio e até no ataque. A velocidade acaba auxiliando o atleta, que era meia nas categorias de base.

– Sabemos que precisamos ajustar o estilo e evoluir. O Autuori consegue perceber isso do jogador – elogiou Guilherme Santos.

Guilherme Santos virou opção no meio do Botafogo (Foto: Youtube)

Matheus Babi, contratado para disputar posição com Pedro Raul como centroavante, deu assistência nos dois gols do triunfo de 2 a 1 sobre o Atlético-MG no meio de semana. Já há quem garanta que eles podem jogar juntos.

Caio Alexandre e o japonês Keisuke Honda se alternam como primeiros volantes e homens de ligação. Além disso Luis Henrique pode jogar um pouco mais recuado na criação ou como um ousado ponta. Funções que Luiz Fernando também exerce, Aos poucos o Botafogo de Paulo Autuori vai mostrando a faceta da versatilidade.

Você Também pode gostar