Botafogo

Eduardo Barroca não desiste no Botafogo: ‘Vou lutar com todas as minhas forças’

O Botafogo amargou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro. O revés para o Santos, na Vila Belmiro, neste domingo, aumentou o drama. Faltam oito jogos pela frente e a situação fica cada vez mais complicada. O técnico Eduardo Barroca sabe da dificuldade, aponta para o emocional da equipe, mas não desiste.

Eduardo Barroca Botafogo

Barroca não joga a toalha e acredita no Botafogo | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

“Eu, como treinador do Botafogo, sem sombra de dúvidas ainda acredito na permanência. Enquanto eu sair de casa pra ir trabalhar e matematicamente for possível, eu vou lutar com todas as minhas forças. Sei da dificuldade, não engano torcedor, a gente vai precisar trabalhar num nível alto de excelência nesse momento adverso. Sendo possível, eu vou trabalhar no meu limite e tentar tirar o máximo de cada jogador individualmente e da equipe coletivamente. A gente não vive um momento bom emocionalmente. A sequência de resultados negativos tira a confiança, mas já vivi outras experiências e sei que o nível de confiança volta quando você ganha uma ou duas partidas. De mim o torcedor pode esperar coragem, personalidade e envolvimento com o clube. Vou cobrar o padrão de excelência dos jogadores”, declarou Barroca.

LEIA MAIS! Com grandes defesas, Diego Loureiro merece oportunidades no Botafogo

Botafogo precisa de personalidade

Além de muito trabalho, o Botafogo precisa de personalidade e coragem para superar o momento adverso.

“Mais do que trabalhar o psicológico, é muito importante ter o diagnóstico de personalidade e coragem de cada um de nós. É um momento que estou bastante atento a quem me dá esse tipo de sinal, de regularidade dentro de campo nos momentos de adversidade. Tento encontrar no grupo aqueles jogadores que me dão encorajamento para enfrentar adversidade, personalidade e capacidade de fazer bom jogo mesmo nesse momento adverso. É um momento para pessoas corajosas, para gente encarar de frente, assumir responsabilidades, trabalhar no limite e se cobrar muito fortemente”, acrescentou.

LEIA MAIS! Covid: Botafogo oferece Nilton Santos como local de vacinação

O técnico procura soluções e sabe que o Botafogo precisa responder rapidamente para se manter vivo no Brasileiro.

“Nenhum de nós está acostumado a viver o que estamos vivendo. Tem de doer. Precisamos aprender as lições para melhorar. Tenho tentado encontrar as soluções dentro do elenco, mexer com eles com treinamentos, motivação e escolhas. Espero que consigamos dar a resposta que tanto precisamos”, afirmou.

O Botafogo segura a lanterna do Campeonato Brasileiro. Está na 20ª colocação, com 23 pontos, nove a menos do que o Fortaleza, primeiro time fora do Z-4. Na próxima rodada, o Fogão recebe o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 17h, no Estádio Nilton Santos.

Você Também pode gostar