Publicidade

A diretoria do Botafogo anunciou no fim da noite desta quinta-feira Ramón Díaz como o novo treinador do clube. Por meio de suas redes sociais o clube informou que ele chegará ao Rio de Janeiro no sábado.

Ramón Díaz é o novo técnico do Botafogo (Foto: Botafogo)

O argentino de 61 anos tem no currículo alguns bons trabalhos. Ídolo do River Plate, ele conquistou a Copa Libertadores pelo clube. Além disso eliminou a Seleção Brasileira quando dirigia a seleção do Paraguai.

Leia também:

Publicidade

Solução para o Botafogo! Ramón Díaz já ganhou a Libertadores, ficou triste na vitória e eliminou a Seleção Brasileira
Sequência de escolhas erradas explica crise do Botafogo

Além do River Plate e do San Lorenzo, Ramón Díaz dirigiu o Independiente na Argentina. No México esteve à frente do América e também teve passagem no futebol do Egito. No seu currículo também tem uma passagem de dois anos pela seleção do Paraguai, entre 2014 e 2016.

Pelo Paraguai o treinador foi semifinalista da Copa América de 2015. Neste torneio, nas quartas de final, eliminou a Seleção Brasileira. Os times empataram por 1 a 1 e os paraguaios avançaram nas cobranças de pênaltis.

Ramón Díaz estava no Paraguai

Ramón Díaz dirigiu o Paraguai (Foto: Conmebol)

Publicidade

O último trabalho de Ramón Díaz como treinador foi no Libertad do Paraguai este ano. Ele pediu demissão há pouco menos de um mês, após duas derrotas seguidas. Entendia que o time não vinha rendendo o que ele queria depois da interrupção do futebol por conta da pandemia. O time paraguaio avançou para as oitavas de final.

No Botafogo ele vai encontrar alguns estrangeiros, como o goleiro paraguaio Gatito Fernández, o volante japonês Keisuke Honda, o atacante marfinense Salomon Kalou e dois colombianos: o volante Carlos Rentería e o atacante Iván Angulo.