Botafogo

Dívida compensa! Joel Carli terá salário simbólico no retorno ao Botafogo

O zagueiro Joel Carli não consegue esconder a alegria de retornar ao Botafogo. Apresentado na última segunda-feira, o argentino distribuiu frases de efeito e mostrou muita raiva com o rebaixamento do Glorioso. O defensor chegou a um acordo com a nova diretoria para receber parte da dívida que o Alvinegro tinha com ele. Se for descontar o valor que inclui essa dívida, o salário de Joel Carli no Botafogo pode ser considerado simbólico.

Joel Carli vai defender o Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Joel Carli vai receber bem menos de R$ 20 mil por mês. Um salário considerado fora da realidade da maioria dos grandes clubes brasileiros. A maioria dos jovem promovidos das categorias de base já começam ganhando mais do que esse valor. Mas o que vai compensar ao argentino é o fato de ter a certeza de que vai receber parte da dívida.

LEIA MAIS! De olho na Série B! Botafogo abre espaço na folha para ter reforços de peso

O Botafogo devia cerca de R$ 9 milhões a Joel Carli dentre pagamento de luvas não pagas, salários atrasados, não pagamento de prêmios, multas e não recolhimento dee FGTS, dentre outras pendências. Além disso tinha os juros desses valores. O jogador defendeu o Alvinegro entre 2016 e 2020. Assim as partes sentaram e Carli aceitou receber menos de um terço desse valor.

Joel Carli quer encerrar carreira no Botafogo

Botafogo bateu o Vasco com gol de Carli em 2018 (Foto: Vítor Silva / SSPress / Botafogo)

A quantia referente a este um terço será parcelada em três anos. Embora o contrato do jogador com o Glorioso vai durar apenas dois anos. Entretanto existe a possibilidade de renovação, uma vez que o jogador nunca escondeu o desejo de encerrar carreira em General Severiano.

LEIA MAIS! Fazendo caixa! Botafogo negocia Caio Alexandre e Guilherme Smith

Joel Carli tem 34 anos. O jogador foi contratado pelo Botafogo em 2016 e sempre foi um dos líderes do elemco. Mas seu grande momento no clube foi em 2018, quando marcou o gol que garantiu o título carioca do Botafogo em decisão contra o Vasco.

LEIA MAIS! Complicou: rescisão de contrato de Kalou segue indefinida

Você Também pode gostar