O Botafogo surpreendeu nesta temporada ao contratar o japonês Honda no início de 2020. No entanto, a contratação do meia não deve ser a única de impacto feita pelos alvinegros. O vice-presidente Ricardo Botenberg revelou que buscou a chegada do holandês Arjen Robben.
O dirigente admitiu a dificuldade do negócio com o atacante, que anunciou sua aposentadoria do futebol no ano passado. Rotenberg destacou que a negociação aconteceu com o empresário Marcos leite,. o mesmo que trouxe Honda.
– Pedi ao Marcos Leite para ajudar a entrar contato com o Robben. Ele conseguiu o contato, falou com o empresário do Robben. Me ajudou nessa. Com o Obi Mikel, tratamos com outro cara. Mas o Robben foi com ele também. É muito difícil, está há muito tempo sem jogar e, se quiser, pode ganhar quatro vezes mais lá fora. Mas, ele sabe do Botafogo – disse ao “Canal do TF” no Youtube.
Robben tem atualmente 36 anos e já indicou que poderia sair da aposentadoria. Rotenberg rasgou elogios ao holandês.
– Para mim, foi o melhor jogador da Copa de 2014. O Messi ganhou porque é o Messi e foi vice-campeão. Mas ele é meu ídolo, acho um grande jogador. Tem o risco porque está muito tempo parado. Sondei, ele soube e me respondeu. Ficou feliz com a procura do Botafogo – declarou.
A diretoria segue em busca de um segundo reforço de renome internacional para reforçar o Botafogo. Os dirigentes negociaram, sem sucesso, com Yaya Touré. Agora, o principal alvo é o volante Obi Mikel.
Leia também:
Dose dupla! Botafogo dá pontapé inicial para ter gêmeos Fábio e Rafael
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores