Botafogo

Deu para o gasto! Botafogo avança após empate sem gols com a Lusa

Foi de dar sono. Mas o Botafogo conseguiu segurar a Portuguesa na noite desta quarta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), e garantiu vaga nas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O time do técnico Paulo Autuori não repetiu o bom desempenho dos 6 a 2 aplicados na Cabofriense, no último domingo, e vai precisar evoluir muito para brigar pelo caneco.

Botafogo de Honda não jogou bem contra a Portuguesa (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Glorioso terminou o Grupo A com oito pontos em segundo lugar, atrás apenas do Flamengo, o outro classificado. A Lusa, que avançaria se vencesse, ficou com cinco pontos.

Logo no primeiro minuto a torcida botafoguense levou um susto. Chay foi lançado na área e a defesa errou na linha de impedimento. Mas o goleiro Diego Cavalieri fechou na jogada e atrapalhou a conclusão do atacante da Lusa. Pouco depois, aos 10, Mauro Gabriel cruzou e Adriano escorou para outra boa defesa do arqueiro alvinegro.

O Botafogo mostrava aos poucos que a goleada sobre a Cabofriense tinha sido construída pela fragilidade do adversário. Além disso o preparo físico da Portuguesa, treinando há mais tempo, fazia clara diferença.

Mesmo assim o Botafogo assustava quando tinha a bola nos pés. Tanto que quase abriu o placar aos 25 minutos. Fernando cruzou da direita, Bruno Nazário desviou e Pedro Raul escorou na trave do goleiro Milton Raphael.

Aos poucos o Botafogo passou a valorizar a posse de bola e antes do intervalo teve duas chances nos minutos finais. Aos 44 minutos Pedro Raul venceu disputa com Marcão e cabeceou na trave. Logo depois Guilherme Santos cruzou da esquerda e foi a vez de Fernando acertar de cabeça o travessão. No rebote o goleiro ainda evitou o gol do próprio Fernando.

Botafogo voltou pior para o segundo tempo

A volta para o segundo tempo não mudou muito o panorama do jogo. O Botafogo insistia em jogadas aéreas e algumas vezes conseguia assustar. Como aso cinco minutos, quando Bruno Nazário cabeceou para fora. Mas a Lusa também era perigosa nos contra-ataques. Como quatro minutos depois, quando Chay chutou, a bola desviou em Marcelo Benevenuto e quase enganou Diego Cavalieri.

O jogo seguia sonolento. A Portuguesa com dificuldades para criar. O Botafogo sentindo a falta de ritmo. Aos 25 minutos Pedro Raul arriscou da entrada da área e a bola foi para fora. Um minuto depois Caio Alexandre chutou de fora da área e o goleiro defendeu com dificuldade.

Botafogo escapou de susto no fim

O Botafogo levou um grande susto aos 29 minutos. Após contra-ataque da Lusa, Chay recebeu na área, girou e chutou para grande defesa de Diego Cavalieri. A resposta do Botafogo veio aos 38 minutos, quando Gabriel Cortez cobrou falta à esquerda do goleiro.

Aos 47 minutos em um contra-ataque Chay rolou e Pimenta chutou sobre o gol, assustando a Cavalieri. Foi a chance final para a Lusa. O Botafogo segurou o resultado e se classificou. O Glorioso volta a campo no domingo para a disputa das semifinais. Seu rival será conhecido nesta quinta-feira, após a última rodada do Grupo B.

FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de julho de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Thiago Rosa (RJ)
Público: jogo disputado com os portões fechados
Cartões amarelos: Marcão, Dilsoinho, Mauro Gabriel (Portuguesa) e Fernando, Bruno Nazário, Marcelo Benevenuto, Honda (Botafogo)

PORTUGUESA: Milton Raphael, Luiz Gustavo, Dilsinho, Marcão e Mauro Gabriel; Diego Guerra, Henrique (Matheusinho) e Romarinho (Pimenta); Chay, Adriano e André Silva (Maicon Douglas)
Técnico: Rogério Corrêa
BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando (Federico Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Caio Alexandre, Keisuke Honda (Alex Santana) e Bruno Nazário (Gabriel Cortez); Luis Henrique, Luiz Fernando (Ênio) e Pedro Raul
Técnico: Paulo Autuori

Você Também pode gostar