Botafogo

Desgaste? Durcesio vive de escolhas ingratas no Botafogo

Eleito presidente do Botafogo, Durcesio Mello vive um problema por dia no clube. Sem dinheiro, o Glorioso luta para manter os salários em dia e muitas vezes precisa abrir mão de alguns patrimônios, como aconteceu com o lateral-esquerdo PV.

A negociação do lateral com o Internacional desagradou aos torcedores. Mas era o único jeito de conseguir uma receita para honrar com os compromissos com o plantel.

Durcesio Mello Botafogo

Durcesio Mello tem que matar um leão por dia no Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Em áudio vazado, Durcesio Mello colocou de forma transparente a situação do Botafogo. A negociação com o Colorado chegou ao fim na última sexta-feria e o jogador irá atuar no clube de Porto Alegre. O Botafogo recebeu 2,6 milhões de Reais à vista e mais 400 mil até o final do ano. Além disso, manterá um percentual dos direitos do atleta visando uma venda futura.

MAIS! Botafogo descarta procura por um lateral-esquerdo

Durcesio Mello explicou que o dinheiro será usado para o pagamento de salários.

– O Botafogo recebeu tudo à vista, dois milhões e seiscentos, só quatrocentos mil que vai ser até o final do ano. Tá todo o dinheiro no Sindicato, ou seja, 100% para pagar salário de jogadores e funcionários – afirmou o presidente.

Dinheiro para pagar salários

A diretoria fez um acordo com o Sindeclubes para que os valores recebidos fossem prioritariamente para o pagamento dos salários de jogadores e funcionários.

– A gente precisa, você tem que entender o seguinte: se eu não pagar salários, eu perco o jogador de qualquer maneira. E se vender no futuro em euros, se o Internacional vender, nós temos 25% do passe. Tínhamos 50 e agora temos 25. Então se o Internacional vender por 10 milhões de euros a gente vai botar dois milhões e meio no bolso. Simples assim. Eu tô muito chateado de ter que vender o PV – concluiu Durcesio.

Relacionadas

Dinheiro a vista! Justiça impede penhora da venda de PV no Botafogo
Botafogo vai entrar com representação na CBF contra arbitragem
Marcelo Chamusca aponta o que o Botafogo precisa melhorar na Série B

Coerente com a questão financeira, a diretoria alvinegra não pretende contratar um substituto para PV. O técnico Marcelo Chamusca terá de buscar no elenco a solução para a lateral esquerda.

Você Também pode gostar