Botafogo

De olho! Botafogo observa goleiros no mercado a pedido de Chamusca

Gatito Fernández (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Marcelo Chamusca analisou o elenco do Botafogo. Na visão dele a posição de goleiro não precisa de investimentos. Mas isso depende da situação dos nomes que hoje estão no plantel. Principalmente do paraguaio Gatito Fernández e do experiente Diego Cavalieri. Assim o Botafogo estuda alguns goleiros no mercado para ter uma carta na manga se precisar utilizar.

Cavalieri renovou contrato (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Gatito Fernández tem lesão no no joelho direito e passou o segundo semestre de 2020 fora dos gramados. Além disso ainda não se recuperou totalmente. Existe uma preocupação com a condição física do atleta. Assim o preparador de goleiros Flávio Tênis vem mantendo contatos diários com o departamento médico.

LEIA MAIS! Vai sair? Matheus Babi é alvo de outros clubes

Diego Cavalieri renovou contrato no fim da gestão anterior. Mas o salário é considerado alto pela atual diretoria, que gostaria de uma renegociação. Mas não se sabe como o arqueiro vai encarar essa conversa. Entretanto a ideia é mantê-lo no elenco.

Jovens ainda não estão prontos

Diego Loureiro terminou Brasileiro como titular (Foto: Botafogo TV)

Diego Loureiro é a terceira opção. Foi bem em alguns jogos do Brasileirão, inclusive defendendo pênalti na vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo. Mas a diretoria entende que nem ele e nem Andrew, destaque do time sub-20, podem ser considerados titulares em um ano de disputa de Série B.

LEIA MAIS! Guilherme Santos comemora renovação com o Botafogo

Dessa maneira o Botafogo vai observar o mercado. Mas a pedido de Chamusca, a palavra final sobre qualquer contratação para a posição vai passar por Flávio Tênis, homem de confiança de todos na comissão técnica.

Você Também pode gostar