O goleiro Helton Leite está a caminho do Benfica. O jogador fechou contrato com o clube português e o anúncio será oficializado nos próximos dias. Curiosamente o arqueiro era muito criticado quando defendeu as cores do Botafogo. O jogador, de 29 anos, defende o Boavista na atual temporada do Campeonato Português. Mas como ainda falta uma rodada para acabar a competição, o anúncio oficial será feito apenas na próxima semana. Assim as partes não confirmam o acordo. Entretanto ele está fechado.
Helton Leite foi eleito em junho pelo terceiro mês no ano o melhor jogador do Campeonato Português. Antes ele tinha sido eleito em janeiro e fevereiro. Como a competição foi paralisada entre março e maio por conta da pandemia do Coronavírus, o ex-goleiro do Botafogo ganhou todas as eleições do ano.
– Jogo em um clube de muita tradição em Portugal e fico muito orgulhoso de receber este prêmio. Muito feliz mesmo – disse Helton Leite na premiação.
Leia também:
Quem pode sair e chegar? Um balanço do elenco do Botafogo
Apresentação de Kalou no Botafogo terá live e surpresa para sócios
Autuori quer implementar estilo europeu no futebol do Botafogo
Helton Leite foi alvo da torcida no Botafogo
De certa maneira a euforia do Benfica e dos portugueses em torno do nome de Helton Leite causa grande surpresa no Brasil. principalmente na torcida botafoguense. Isso porque o jogador era muito criticado em General Severiano. Um exemplo disso é que no ano de 2016, quando Jefferson sofreu uma grave lesão e precisou passar por cirurgia, Helton leite assumiu a titularidade. Poucos jogos depois a diretoria botafoguense foi ao mercado e acabou resolvendo seu problema com Sidão. Helton leite disputou 32 jogos pelo Glorioso.
Além do Botafogo, no Brasil, Helton Leite ainda defendeu Criciúma, Boa Esporte, Ipatinga e São Caetano, seu último clube antes de se transferir para Portugal. Ele foi revelado pelo Corinthians Paranaense.
Helton leite é filho do ex-goleiro João Leite e da ex-jogadora de vôlei Eliana Aleixo. João Leite, atualmente político em Minas Gerais, foi um dos principais ídolos da história do Atlético-MG. Ele defendeu o Galo entre 1976 e 1988.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores