Publicidade

O que todos já esperavam aconteceu nesta sexta-feira. O Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Sport, no Nilton Santos e confirmou o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, os alvinegros segue com 24 pontos, na lanterna do Brasileiro. O Sport chegou a 38 pontos e saiu da zona de rebaixamento.

Botafogo lutou, mas não conseguiu o empate (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O Botafogo era melhor no primeiro tempo até o Sport ter um pênalti marcado com o auxílio do VAR. Iago Maidana cobrou com categoria para marcar para os visitantes. No segundo tempo, os alvinegros pressionaram

Publicidade

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Grêmio, no Nilton Santos, na segunda-feira. Já o Sport viaja para enfrentar o Internacional, na quarta-feira.

O jogo

O Botafogo começou a partida pressionando o Sport. Os alvinegros criaram boas chances de abrir o placar, ambas com Matheus Nascimento. Depois, Cesinha finalizou próximo do gol.

O Sport só conseguiu chegar com qualidade aos 19 minutos. Marcão acertou chute forte de longe, mas Diego Loureiro estava atento para fazer boa defesa. Só que no lance, a bola desviou no braço de Ronaldo. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti. Iago Maidana cobrou com categoria e colocou os pernambucanos a frente no placar.

Publicidade

O revés foi sentido pelos donos da casa, que diminuíram o ritmo. O Sport passou a se aproveitar do nervosismo do adversário para chegar com facilidade ao ataque. No entanto, os pernambucanos não conseguiram ampliar a vantagem até o intervalo.

Botafogo tenta o empate no segundo tempo

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e quase empatou com Romildo, aos quatro minutos. Depois, Dalberto salvou o Sport em dois lances na área.

Os donos da casa seguiam na pressão e criaram boa chance em chute de longe de Matheus Nascimento. O goleiro Luan Polli fez boa defesa. Depois, Zé Welison quase acertou o gol em dois chutes de fora da área.

Publicidade

Na parte final, os alvinegros seguiram em cima em busca do empate, mas parou nos erros no setor ofensivo. O Sport recuou de vez para garantir os três pontos importantes para a fuga da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 0 X 1 SPORT

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de fevereiro de 2021, sexta-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Zé Welison (Botafogo); Betinho, Raul Prata e Ewerthon (Sport)
GOL
SPORT: Iago Maidana, aos 23min do primeiro tempo

Publicidade

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Kevin, Sousa, Kanu e Victor Luís (Hugo); Zé Welison, Romildo (Matheus Babi) e Caio Alexandre; Cesinha, Matheus Nascimento (Lecaros) e Rafael Navarro (Kalou)
Técnico: Eduardo Barroca