A comissão técnica do Botafogo, liderada por Ramón Díaz, tem uma estratégia para conseguir a pontuação necessária para fazer o time escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A ideia é trabalhar com pequenas metas.
Apesar de evitar falar do assunto Ramón Díaz quer ver o time trabalhando com metas em intervalos de três jogos. O Botafogo tem 20 pontos conquistados e segundo os matemáticos precisa de mais 25 para garantir a permanência na elite do futebol nacional. Isso representa ganhar oito dos 18 jogos que ainda tem por fazer na competição.
Leia também:
Flamengo pode atravessar ida de Jonas ao Botafogo
Agostini promete nova ida à CBF
A meta não será feita agora levando em consideração todos os jogos restantes. A cada três duelos os jogadores serão comunicados da meta para o próximo trio de partidas. Assim a ideia é não desanimar quando a meta não for atingida e empolgar os atletas a fazerem gordura de olho nos próximos objetivos.
Comissão técnica confia no elenco
O treinador ainda não assumiu o time. Seu filho, Emiliano Díaz, dirigiu o Glorioso na derrota de 2 a 1 para o Bragantino.
– Apesar do resultado negativo foi possíver ver avanços. Confiamos demais neste grupo – disse Emiliano Díaz.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo. O time vai enfrentar o Fortaleza no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), às 18h15(de Brasília). Mas a comissão técnica só vai definir o time que vai a campo nos últimos jogos da semana. Assim terá tempo de estudar alterações.
Você Também pode gostar
- Guardiola defende o Manchester City: “O que acontece se formos rebaixados? Eu estarei aqui”
- Lionel Messi revelou que voltará a Barcelona
- Ronaldo confirma intenção de ser presidente da CBF
- FIFA promete “bolada” para times que participarão do Super mundial de clubes
- Neymar cutuca Rodri após espanhol falar sobre Vinícius Júnior: “Falador”
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
Comentar