O Botafogo foi, junto do Fluminense, uma das equipes contrárias ao retorno do futebol no Rio de Janeiro. O Alvinegro, porém, teve que se conformar com as decisões da Federação e da Justiça esportiva e entra em campo neste domingo. A maior baixa da equipe será o técnico Paulo Autuori, suspenso por criticar duramente a Ferj. Agora, com Renê Weber no comando, Botafogo encara Cabofriense neste domingo.

Bruno Nazário (Foto: Instagram)
A partida será válida pelo complemento da quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Carioca. O duelo será às 11 horas da manhã, no Nilton Santos.
Embora inevitável, a situação segue gerando comentários que refletem a contrariedade da equipe. O elenco retornou aos treinos há apenas uma semana, após mais de 90 dias longe do CT.
– Foi uma preparação muito curta, não sabíamos que ficaríamos tanto tempo parado, momento muito delicado, voltar devagar. Mas tenho certeza que vai dar tudo certo – disse o meia Bruno Nazário à Botafogo TV.
Leia também:
Salomon Kalou é o alvo internacional do Botafogo
TJD-RJ suspende Autuori por críticas a Ferj
O jogador garante que a equipe vai fazer o melhor possível dentro das circunstâncias.
– Não era o momento de estar voltando, mas sabemos como profissionais que quem nos deu aval foi o clube. Nossa vontade é de jogar, treinar, estar aqui no dia a dia. Temos que jogar, esperamos fazer um bom jogo, mas não era o momento – afirmou.
O Botafogo é o quarto colocado do grupo A da Taça Rio, com 4 pontos. Flamengo, com 12, já está classificado para às semifinais. Boavista (7) e Portuguesa (4) e Bangu (4) disputam a outra vaga com o Alvinegro. As três equipes já entraram em campo na rodada.
Você Também pode gostar
- Atlético-MG x Botafogo pelo Brasileirão: onde assistir ao vivo com imagens
- Botafogo x São Paulo: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Botafogo x Carabobo: onde assistir, escalações, desfalques e horário
- Inter de Milão deseja contratar Luis Henrique, ex-Botafogo
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)