O domingo é de levantar a taça e colocar a medalha no peito. E também de buscar deixar a festa perfeita com mais uma vitória. O campeão Botafogo recebe o Guarani, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela última rodada da Série B. A torcida do Fogão esgotou os ingressos para o duelo.
Para o Guarani o jogo vale muito, pois o time tem chances de subir para a Primeira Divisão. Mas a tarefa não é nada fácil. Com 59 pontos, o Bugre ficou em delicada situação após a derrota, em casa, por 2 a 0 para o Goiás. Assim, tem que vencer e torcer por tropeços de Avaí, CSA e CRB.
Enderson Moreira, treinador do Botafogo, quer fechar com chave de ouro a campanha.
– Todos que estão aqui no Botafogo viveram um momento ímpar com esta conquista. Assim é importante aproveitarmos e fecharmos bem a competição – disse Enderson.
O treinador do Botafogo não quis antecipar a escalação que vai a campo. Mas pode promover mudanças preservando alguns atletas mais desgastados. O volante Barreto, expulso contra o Brasil de Pelotas, fica fora. Romildo deve ganhar a vaga.
Guarani se apega em mirar próprio jogo
Pelo lado do Guarani o técnico Daniel Paulista quer ver seu time concentrado no seu jogo e sem pensar nos demais confrontos.
– A boa campanha foi mais um passo na reconstrução do Guarani. Mas temos que fazer a nossa parte no domingo, nos concentrando apenas no Botafogo – disse o treinador.
Em termos de escalação o Guarani terá a base do jogo passado. Mas o lateral-direito Mateus Ludke e o meia Régis ficam fora por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Samuel Santos assume a lateral e Andrigo ganha uma chance no meio.
Relacionadas
No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Naquela ocasião o confronto terminou 1 a 1, com Andrigo marcando para os campineiros e Rafael Navarro anotando o tento dos cariocas.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X GUARANI-SP
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de novembro de 2021 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Romildo, Luís Oyama, Chay e Marco Antônio; Warley e Rafael Navarro
Técnico: Enderson Moreira
GUARANI: Rafael Martins, Samuel Santos, Ronaldo Alves, Thales e Bidu; Bruno Silva, Índio e Andrigo; Pablo, Júlio César e Lucão do Break
Técnico: Daniel Paulista
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores