Publicidade

Dois tropeços seguidos. Algo fora do comum neste Botafogo de Enderson Moreira. Na verdade, uma situação inédita na trajetória do técnico à frente do Fogão. E tem um dado que indica o poder de reação do time com o comandante. Até aqui, sempre, após derrota, teve resposta imediata. E ela é ainda mais importante desta vez.

O próximo jogo do Botafogo é mais um confronto direto. Na sexta-feira, o Fogão vai encarar o CRB, quinto colocado da Série B, no Estádio Nilton Santos. Vencer, além de se manter no G-4, significa voltar a abrir uma “gordurinha” sobre o rival que está no 5º lugar. O Botafogo e o clube alagoano têm 48 pontos. A vantagem carioca é no critério de desempate – tem uma vitória a mais.

Enderson Moreira Botafogo Enderson Moreira levou o Botafogo ao G-4 da Série B | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Enderson Moreira vai viver o jogo com mais pressão até aqui pelo Botafogo. E ele também é responsável por aumentar esta dramaticidade. Contra o Avaí, no último sábado, o técnico discutiu com torcedores no Nilton Santos. O episódio aumenta o componente emocional do duelo contra o CRB.

Relacionadas

Enderson Moreira Botafogo
Enderson Moreira Botafogo

Publicidade

O comandante pode se apegar ao histórico no Botafogo. Nas outras duas derrotas do time na era Enderson, o clube carioca deu a volta por cima logo na rodada seguinte. A primeira derrota do técnico foi para o Operário, fora de casa. Na sequência, bateu o Brasil de Pelotas, no Nilton Santos. Depois, após perder para o CSA, o Fogão deu resposta imediata e bateu o Sampaio Corrêa, no Rio.

Botafogo tem respiro para dar a volta por cima

Agora, após perder para o Avaí, o Fogão vai buscar mais uma volta por cima “instantânea”, com o peso de se tratar de um duelo direto. Um fator pode ajudar o time é o tempo para treinar.

MAIS! Botafogo paga FGTS e pede fim do processo de Lucas Mezenga

Publicidade

O Botafogo veio em uma batida de jogos. A sequência impossibilitou o técnico de poder trabalhar no dia a dia. Agora, tem quatro dias de treinamento para recolocar o time nos trilhos.

Cria do Botafogo, lateral Fernando Costanza brilha na Champions League

– Fizemos nosso quarto jogo em nove dias. Não treinamos nesse período, era só jogar, entrar em campo novamente. E com um agravante. Sempre enfrentamos o adversário com um ou dois dias a mais de descanso – declarou Enderson, após a derrota para o Avaí.

Publicidade

Botafogo vai procurar Gatito Fernández em busca da renovação de contrato

O retrospecto da comissão técnica de Enderson Moreira à frente do Fogão continua a chamar atenção. Em 16 jogos, foram 11 vitórias, dois empates e três derrotas, o que significa um aproveitamento de 72,9% dos pontos disputados.

O Botafogo está na terceira colocação da Série B, com 48 pontos. Nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), o Fogão encara o CRB e busca mais uma resposta imediata com Enderson Moreira.

Comentários