Publicidade

O goleiro Gatito Fernández ainda não entrou em campo em 2021, uma vez que enfrentou uma série de problemas médicos. Mas com o contrato perto do fim, se encerrando em 31 de dezembro, seu futuro é incerto. Mas o Botafogo vai procurar o jogador em busca da renovação de contrato.

Os dirigentes do Botafogo esperam que Gatito volte ao gramado para poder oficializar a proposta. Isso porque os botafoguenses querem saber as reais condições físicas do jogador. Somente depois disso que as conversas serão abertas.

Gatito Fernández Botafogo Gatito Fernández trabalha para voltar ao time (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Internamente há o sentimento de que um acordo poderá acontecer, uma vez que o jogador está há mais de um ano sem atuar. Mas recebendo os salários normalmente. Além disso ele tem uma dívida de gratidão com o clube e um bom relacionamento com a torcida.

Publicidade

MAIS! Botafogo vai repetir estratégia deste ano em 2022

O Botafogo não quis procurar o jogador também justamente no sentido de respeitar este bom relacionamento e deixar o jogador pensando na sua recuperação. O acesso também é importante para isso, pois Gatito sonha em disputar uma Copa do Mundo com a seleção paraguaia e precisa de visibilidade.

Botafogo explica situação de Gatito

Esta semana o diretor de futebol Eduardo Freeland falou sobre o tema.

Publicidade

– Não conversamos tão profundamente sobre renovação porque queremos ter real radiografia de quem é o Gatito que teremos após um ano parado. Mas temos expectativa muito alta de que vai voltar em nível muito bom. Goleiro é posição que precisa de rotina, mas temos convicção que vai voltar e, no momento certo, vamos nos aprofundar em valores, negociação e tempo, acredito que não vamos ter grandes problemas, pois ambos querem muito. É uma questão de avaliar bem a saúde dele, a recuperação está excepcional. Estamos fazendo no tempo certo, sendo responsável com o clube para termos assertividade na decisão para continuidade dele nos próximos anos no clube, que é o que queremos e ele também – disse Freeland ao “Globoesportes”.

Relacionadas

Enderson Moreira Botafogo
Lucas Mezenga Botafogo

Gatito chegou ao Botafogo em janeiro de 2017 e mostrou seu cartão de visitas ao ser hertoi na disputa de pênaltis contra o Olimpia na fase pré-Libertadores daquele ano. Já em 2018 foi novamente anfitrião na conquista do título carioca, que veio em uma final contra o Vasco, decidida nas penalidades.

Comentários