Joel Carli é uma das histórias de superação com a camisa do Botafogo nesta temporada. O xerife argentino voltou ao clube em 2021, abrindo mão de parte da dívida do Glorioso, e se tornou peça importante do time.
Sob o comando de Enderson Moreira, Joel Carli, de 35 anos, passou a ter chances no time. Ele virou titular e encaixou a defesa, ao lado de Kanu. Carli disputou 16 jogos nesta Série B. Em 11 deles, o Botafogo não levou gol.

Carli com a taça: dever cumprido | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação
– Dever cumprido, sonho cumprido. Quem me conhece sabe o quanto amo esse clube e o quanto sofri na minha saída. À distância sofri muito no rebaixamento. Esse retorno foi para ajudar nessa reconstrução, cumprir esse sonho e ver essa torcida voltar a sorrir. O Botafogo volta ao lugar que nunca deveria ter saído e fico feliz porque ajudei nisso – afirmou Carli, em live no “Canal do TF”.
Relacionadas
Carli deixou o Botafogo em junho de 2020, dispensado. Na ocasião, ele demonstrou decepção com a saída. Ele não hesitou em retornar ao clube para esta temporada e ajudar na reconstrução do clube.
MAIS! Chay destaca ‘reviravolta incrível’ e projeta Botafogo na Série A
Com a missão cumprida, o xerife do Botafogo é só alegria, em mais um capítulo de um roteiro de identificação com o clube.
– Agradeço o carinho e respeito que tenho desde que cheguei em 2016. O torcedor me faz sentir isso – completou.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve