A diretoria do Botafogo pode anunciar nas próximas horas o nome do tão sonhado reforço para a camisa 9. Precisando de uma referência para o ataque, vários jogadores foram sondados. Mas quem deve ficar com a vaga é Rafael Moura, o He-Man. O jogador tem ao seu lado o aval do CEO Jorge Braga, que tem cobrado o diretor Eduardo Freeland para agilizar as contratações de olho na Série B.
Depois de ser a bola da vez em meados de abril, o nome de Rafael Moura voltou a ganhar força em General Severiano. O Alvinegro já se desfez de dois centroavantes em 2021, Pedro Raúl e Matheus Babi, e tem apenas dois jovens em seu elenco para o comando do ataque, que são Rafael Navarro e Matheus Nascimento. Este último de apenas 17 anos.
As últimas duas temporadas de Rafael Moura, o ‘He-Man’, foram no Goiás, que, assim como o Botafogo, foi rebaixado para a Série B no último Brasileiro. O Goiás não renovou o contrato que terminou no fim de fevereiro. Assim ele ficou livre no mercado. Entretanto recebeu propostas, mas priorizou a possibilidade de jogar no Botafogo.
MAIS! Ex-Botafogo, Matheus Fernandes vira escândalo no Barcelona
O atacante, que completou 38 anos este mês, nasceu em Belo Horizonte (MG). Ele iniciou carreira no Atlético Mineiro e tem passagens por grandes clubes brasileiros. No futebol carioca, atuou pelo Fluminense em 2007 e 2011-12, e participou das Conquistas da Copa do Brasil (2007) e Brasileirão (2012).
Relacionadas
O Botafogo se prepara para a estreia na Série B na próxima sexta-feira, em Goiânia, contra o Vila Nova. O Brasileiro é a única competição que resta para o Alvinegro em 2021 e o acesso à Série A é seu grande objetivo.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores