Botafogo

Cícero, Luiz Fernando…Botafogo vai reduzindo elenco em busca de objetivos

Cícero deve jogar na zaga contra Cabofriense (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O técnico Paulo Autuori comunicou aos dirigentes do Botafogo o perfil do elenco que gosta de trabalhar. Jogadores que são versáteis, jogam em diversas funções e conseguem manter um nível de regularidade. Assim investiu em nomes como o zagueiro Rafael Forster, que pode atuar como volante e até na lateral. Agora trabalha para acertar com o volante colombiano Carlos Rentería, que está por detalhes para ser anunciado. Mas para conseguir ir ao mercado em busca de opções é preciso reduzir o elenco. Por isso saídas de nomes como o volante Cícero e o atacante Luiz Fernando.

Luiz Fernando v ai para o Grêmio (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Luiz Fernando foi negociado por empréstimo ao Grêmio. O jogador não era considerado titular abolsuto e tinha tudo para perder espaço com a chegada de Salomon Kalou. O marfinense deve compor o ataque com Luis Henrique e um centroavante, que pode ser Matheus Babi ou Pedro Raul.

Cícero ainda não saiu. Mas seu empresário está em Portugal tratando de algumas possibilidades que podem se concretizar nos próximos dias. A ideia é que o jogador saia para reduzir bem a folha salarial.

Manter salários em dia é prioridade no Botafogo

Cícero deve jogar em Portugal (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Justamente por conta disso que o Botafogo não criou tantos problemas quando viu o meia Leandrinho rescindir contrato de forma unilateral para se transferir para Portugal. Na mesma linha o volante Wendersoon também deve migrar para solo português.

Leia também:

Gols nos acréscimos! Flamengo e Botafogo termina 1 a 1
Autuori vê Botafogo mais organizado

A saída dos jogadores visa resolver dois objetivos do Botafogo e de Paulo Autuori. O primeiro é preencher as lacunas com vagas para posições consideradas carentes pelo treinador. A segunda meta é conseguir manter a folha salarial em dia. Assim evitar problemas extra-campo que possam tumultuar o ambiente.

Você Também pode gostar