Botafogo, Fluminense

Chapéu tricolor? Botafogo corre o risco de perder Matheus Babi para o Fluminense

Matheus Babi Botafogo
Matheus Babi mostrou faro de artilheiro | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

O Botafogo corre o risco de perder um dos principais jogadores do elenco para o Fluminense: Matheus Babi. O atacante, que chegou ao Fogão em setembro de 2020, depois de chamar atenção com a camisa do Macaé, desperta o interesse do rival tricolor.

Matheus Babi Botafogo

Matheus Babi é cobiçado pelo Fluminense | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

O jogador de 22 anos está no Alvinegro por empréstimo até o fim de 2021. Entretanto, o Serra Macaense, clube que detém seus direitos, não vê com bons olhos ter seu jogador na Série B. O propósito do empréstimo foi justamente para que o atleta ganhasse exposição no mercado.

LEIA MAIS! Botafogo intensifica contatos para renovar contrato de Zé Welison

“Já comunicamos ao Botafogo que não temos interesse em ver o atleta jogando a Série B do Campeonato Brasileiro. Nós entendemos que a competição é ‘pequena’ para o Matheus Babi”, disse Rodrigo dos Santos, presidente do Serra Macaense, ao site “Torcedores.com”.

Botafogo tem opção de compra de Matheus Babi

Rodrigo dos Santos admite que teve conversas com o Fluminense sobre o jogador. A primeira oferta tricolor, contudo, não agradou. Mas os dirigentes prometeram voltar com uma nova proposta por Matheus Babi.

LEIA MAIS! A caminho: Marco Antônio publica vídeo com a camisa do Botafogo

“O Matheus Babi pertence 100% ao Serra Macaense. O Botafogo tem 40% de vitrine, ou seja, se deixar terminar o contrato no final do ano o clube não terá direito a nada. Eles têm a opção de antecipar a compra do passe. No entanto, a situação econômica deles não permite grandes investimentos”, afirmou o dirigente.

Enquanto aguarda nova oferta do Tricolor, o presidente do Serra Macaense não descarta negociar com outros clubes. O bom desempenho de Babi em 2020 despertou o interesse de times como São Paulo, Grêmio e Athletico-PR.

Você Também pode gostar