Marcelo Chamusca não será demitido nem mesmo por conta do vexame contra o ABC pela Copa do Brasil. A diretoria do Botafogo entende que o treinador ajudou a montar o elenco e tem plenas condições de fazer um bom trabalho. Mas Chamusca quer aproveitar a nova chance para corrigir de vez os erros do time.
Uma das maiores preocupações é com a apatia do time.
– A preocupação é que entramos no jogo com a rotação muito baixa, tomamos um gol logo no início. Depois até melhorou, tomou o controle, o adversário baixou um pouquinho. Mas o que apresentamos em termos de performance foi muito pouco. Não dá pra entrar um jogo como esse, jogo único valendo classificação, decisivo, da forma que entramos e isso acarretou na nossa desclassificação – avaliou Chamusca após o duelo no Frasqueirão, em Natal.
MAIS! Botafogo não vai abrir mão de perfomance nem com medalhões
Chamusca busca a evolução do Botafogo
A evolução é a meta do treinador.
– No último jogo, apesar do resultado, apresentamos um padrão de evolução na parte ofensiva principalmente. Mas o início do jogo de hoje e o primeiro tempo me trouxeram uma preocupação. Tivemos uma posse de bola maior, mas criamos poucas oportunidades. Fizemos algumas alterações no segundo tempo, colocamos a equipe mais para frente, mas só empatamos no último lance e depois perdemos nos pênaltis – continuou.
LEIA MAIS! Botafogo acerta primeiro contrato do jovem Marquinhos
O Botafogo começou a temporada 2021 de forma parecida com o ano anterior. Em 11 jogos, a equipe soma apenas três vitórias e mais uma vez é o rei dos empates, com sete. Agora sob o comando de Marcelo Chamusca, o Alvinegro já está eliminado da Copa do Brasil e está por um fio no Carioca.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores