O Botafogo conquistou importante resultado ao vencer o Vitória. Os três recolocaram os alvinegros na parte de cima da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.
O técnico Marcelo Chamusca admitiu que o Botafogo sofreu com o adversário, principalmente no primeiro tempo.

Marcelo Chamusca viu o Botafogo melhorar no segundo tempo (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)
– Sofremos muito no início do jogo, porque demoramos um pouco para fazer a leitura do espaço que o adversário estava nos proporcionando, para começar a criar uma superioridade ali dentro no espaço dos volantes. O Chay começou a se apresentar mais para o jogo, a equipe cresceu e o Botafogo terminou o primeiro tempo com o jogo controlado. No segundo tempo crescemos, tivemos uma circulação de bola mais rápida – disse.
Nesta partida, Chamusca escalou Daniel Borges na direita. Já no lado esquerdo, Guilherme Santos começou o jogo, mas foi substituído por Rafael Carioca. O treinador falou sobre as mudanças.
– Daniel e Guilherme não são jogadores lentos, mas sim características diferentes, gostam mais de ter a bola para construir do que atacar o espaço. O PV jogava bem espetado, tinha uma condição física espetacular. O Guilherme joga mais em construção, gosta mais de organizar o jogo. É um processo de adaptação. O Rafael Carioca já tem uma característica que se aproxima mais das do PV. A opção foi por eles virem com uma linha de cinco – declarou.
Relacionadas
O Botafogo volta a campo neste sábado, quando encara o Avaí, na Ressacada.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve