O Botafogo sofreu seu primeiro revés na temporada. A derrota para o Flamengo deixou os alvinegros distantes do G-4 do Campeonato Carioca.
Nas redes sociais, a torcida do Botafogo apontou o zagueiro Marcelo Benevenuto como o vilão da partida. O jogador perdeu a disputa de bola com Rodrigo Muniz no primeiro gol rubro-negro e estava longe de Kanu no lance da expulsão do defensor.
O técnico Marcelo Chamusca não quis culpar qualquer jogador individualmente.
– Eu vou analisar o gol que sofremos. Falei anteriormente, a função do treinador é analisar a performance do atleta, o contexto de cada jogo e cada situação. Analisar o que a gente entende o que é melhor para o Botafogo. Se a gente entender que é melhor para o Botafogo começar com outra formatação, sem problema nenhum – disse.
Chamusca explicou a opção em manter Benevenuto e Kanu na zaga. Benevenuto já vem sendo criticado, ainda mais após o clássico contra o Vasco.
– A verdade é que neste momento, acabamos de receber o Gilvan. O Carli ainda não tem condição de jogar. O Sousa teve o problema do Covid. A partir do momento que nós tivermos todos os jogadores à disposição, qualquer um deles poderá jogar. Tudo será decidido com boa análise e tranquilidade. Eu sou contra qualquer tipo de injustiça. Não podemos individualizar. Temos que ter calma – declarou.
Leia também:
Botafogo lembra arbitragem para evitar que erros se repitam
Organizando finanças, Botafogo vira alvo de ações na Justiça do Trabalho
O Botafogo terá a chance de se recuperar neste domingo, quando enfrenta o Nova Iguaçu, em Bacaxá.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores