Botafogo

CEO, Corte de custos, sócio-torcedor promissor…Botafogo avança aos poucos para a modernização

Quando Durcesio Mello assumiu a presidência do Botafogo ele disse que apenas ele e o vice-presidente geral Vinicius Assunpção seriam amadores no clube. Aos poucos vem cumprindo a sua principal promessa: modernizar o clube. A semana foi rica em novidades que mostram que o Botafogo vem acordando e dando passos que podem salvar o clube da falência.

O CEO Jorge Braga anunciou as suas primeiras impressões e medidas após passar um mês mergulhado nos vários setores do clube. Os cortes de custo serão inevitáveis. Mas mesmo assim todos os profissionais do clube trabalharão com metas, mas terão um suporte com dados e inteligência para a melhor tomada de decisões.

Durcesio Mello Botafogo

Durcesio Mello: de amador somente ele e o vice (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Isso tudo sem esquecer que é preciso ter um time forte para poder subir para a Primeira Divisão.

– A reconstrução passa por ficar entre os quatro primeiros colocados na Série B. Qualquer coisa diferente disso não vai interesse – costuma afirmar o CEO, lembrando que a previsão de receita com o acesso para a próxima temporada é de cerca de R$ 100 milhões.

Relacionadas

Tribunal pune Kanu com um jogo e zagueiro pode jogar pelo Botafogo
Botafogo analisa contratação de um dos destaques do Paulistão

Sobre as economias que o clube vem trabalhando passam medidas como levar todo o clube, principalmente a organização do futebol e financeira para o Estádio Nilton Santos. Ocupar as salas vazias do estádio, barateando os gastos com a sede de General Severiano. Lá apenas a parte dos sócios, portaria e o futebol feminino.

Sócio-torcedor tende a crescer no Botafogo

Assumpção quer sócio-torcedor votando. Mas caminho é longo (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Esta semana o Botafogo também anunciou mudanças nas suas redes sociais e programa de sócio-torcedor, com uma empresa nova tendo a missão de modernizar as áreas e atrair mais seguidores e sócios. A FENG já atua em clubes como Santos, Flamengo e Vasco.

Vinicius Assumpção antecipou que uma das estratégias futuras é dar direito de voto ao sócio-torcedor nas eleições do clube.

– Mais um pequeno avanço rumo a uma grande reestruturação do clube. Em breve uma ampla reforma estatuária com Sócio Torcedor com direito ao voto. Isto é uma bandeira que defendo a muitos anos e vamos implementar – disse ele.

Paralelamente a isso o Botafogo avança nos bastidores no projeto para virar empresa. O assunto teve avanços importantes nos próximos dias ao ponto de até mesmo opositores ao atual presidente, como o ex Carlos Eduardo Pereira, terem se manifestado nas redes sociais dando a entender que o proejto vai sair. Assim aos poucos o Botafogo vai avançando.

Você Também pode gostar