Uma das principais contratações do Botafogo em termos de resposta nesta Série B, Chay deu a impressão de ter resolvido o problema de criação de jogadas do Alvinegro. Foi determinante nas vitórias de 2 a 0 sobre o Coritiba e de 3 a 0 sobre o Remo. Mas caiu de produção e isso liga o sinal de alerta no Botafogo.
O clube nunca deixou de lado a busca por um apoiador. Mas quer fazer sem pressa, esperando as opções do mercado. Entretanto caso Chay realmente não confirme a sequência de um bom futebol, a busca pode ter que ser intensificada.
O técnico Marcelo Chamusca substituiu Chay no intervalo das derrotas para Náutico e Sampaio Corrêa. Alegou desgaste físico do jogador. Em campo o ex-jogador da Portuguesa acaba tendo que atuar de maneira desgastante, fechando o corredor pela esquerda.
MAIS! Sousa estende contrato para ir embora. Entenda!
Preservar Chay é uma preocupação da comissão técnica. O treinador estuda a possibilidade de colocá-lo mais centralizado e com menos responsabilidade na marcação. Entretanto isso implica mudar o estilo de jogo de Marco Antônio.
Marco Antônio, inclusive, tem tido atuações discretas. Sumido em campo a maior parte do tempo, corre risco de barração se não der uma resposta adequada. Isso só não foi feito ainda por conta da rejeição da torcida aos substitutos naturais: Marcinho e Felipe Ferreira.
Relacionadas
Com essas situações para resolver, Marcelo Chamusca pensa no time que vai medir forças com o Vitória. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O choque é válido pela oitava rodada da Série B.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores