Botafogo

Botafogo vê aumentar assédio de rivais por Matheus Babi

Se o fato de o Fluminense ter tirado o pé em relação ao desejo de contar com Matheus Babi foi recebido de forma positiva no Botafogo, o assédio sobre o jogador está longe de acabar. Isso porque, depois do Athletico Paranaense, o Palmeiras é mais um a desejar contar com os gols do atleta.

Matheus Babi em ação contra o Bangu. Mas vai durar muito no Botafogo? (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O jogador, de 23 anos, foi destaque no Botafogo no Campeonato Brasileiro. Mas não conseguiu evitar o rebaixamento.

LEIA MAIS! Botafogo intensifica contatos para renovar contrato de Zé Welison

No início da semana, o presidente do Serra Macaense, Rodrigo dos Santos, revelou ter conversado com o Tricolor sobre Babi. A equipe do Norte Fluminense detém os direitos do jogador, enquanto o Botafogo tem direito a uma taxa de vitrine de 40%. A diretoria do Flu, entretanto, recuou do negócio por temer o desgaste que poderia causar na relação com o rival.

Palmeiras não enviou proposta oficial

Mário Bittencourt fez Fluminense recuar por Matheus Babi (Foto: Instagram)

Agora foi a vez do Blog do Alexandre Praetzel trazer à tona o interesse do Palmeiras. Em contato com a reportagem, o representante de Babi confirmou a existência da consulta do Verdão. Contudo, assim como no caso do Flu, o Verdão ainda não enviou uma proposta oficial.

MAIS! Botafogo mostra confiança em Chamusca ao votar por limite na Série B

Desde que se destacou no Alvinegro no segundo semestre de 2020, Babi tem aparecido alvo de especulações no mercado. Além de Flu e Palmeiras, o Grêmio já apareceu como possível destino do atacante.

Com o rebaixamento do Botafogo à Série B existe o interesse das pessoas responsáveis pela carreira do jogador em mantê-lo na primeira divisão. O contrato de empréstimo de Babi ao Alvinegro termina em 31 de dezembro e o clube não pretende liberá-lo sem uma compensação financeira.

Você Também pode gostar