Botafogo

Botafogo vai usar a Taça Rio para fazer testes

O Botafogo não está levando o Campeonato Carioca a sério. O clube ficou revoltado com a decisão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) de antecipar para junho o retorno da competição, respaldada pelo desejo de Flamengo e de Vasco. Diante desta situação o técn ico Paulo Autuori foi liberado para tirar observações nos dois jogos restantes. O time enfrenta o Boavista no próximo domingo, às 11h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Fecha a competição na quarta-feira diante da Portuguesa. Assim o Botafogo vai usar a Taça Rio para fazer testes.

Cícero deve jogar na zaga contra Cabofriense (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Paulo Autuori tem dado sinais disso nos treinos que vem comandando. Na atividade de quinta-feira testou o zagueiro Marcelo Benevenuto na lateral direita. O jogador já atuou no setor durante a Copa Libertadores de 2017. Assim o volante Cícero foi recuado para a zaga, compondo o setor com Ruan Renato.

Leia também:

Rotenberg confirma tentativa por Anderson Martins
Botafogo S/A deve sair durante o Brasileiro

Precisando da vitória para avançar para as semifinais, o Botafogo deve ter uma postura bem ofensiva, atuando com três homens na frente. Mas isso também faz parte da estratégia de Paulo Autuori de ver Luis Henrique e Luiz Fernando caindo pelas pontas com uma referência de peso no comando do setor. No caso Pedro Raul, que ficou de fora de vários jogos da temporada por conta de lesão.

Gatito Fernández será desfalque contra a Cabofriense

Alguns jogadores que não estão no melhor da forma física ou que voltaram aos treinos depois da maioria devem ficar no banco de reservas. Casos do lateral-direito Fernando e do volante Caio Alexandre. Quem desfalca o time é o goleiro Gatito Fernández. Por conta da pandemia ele não conseguiu retornar ainda do Paraguai. Assim dará seu lugar ao experiente Diego Cavalieri.

Botafogo vai usar a Taça Rio para fazer testes (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Nos primeiros treinos da semana Paulo Auturi armou o Botafogo com Diego Cavalieri, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato, Cícero e Danilo Barcelos; Alex Santana, Honda e Bruno Nazário; Luis Henrique, Pedro Raul e Luiz Fernando. Mas nesta sexta-feira o treinador vai definir o time. Entretanto só deve divulgá-lo minutos antes do confronto.

Você Também pode gostar