O técnico Marcelo Chamusca não gosta de falar do planejamento do time dentro das competições. Mas o clube vai trabalhar com o sistema de meta de pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica decidiu adotar a medida para analisar a cada série de três jogos o que está dando certo ou dando errado.
Em uma Série B que se desenha das mais complicadas dos últimos anos, o Botafogo tem como lei a boa campanha em casa, de preferência ganhando quase todos os jogos. Assim os pontos conquistados como visitante passarão a ser mais valorizados, tendo mais ipacto na campanha.

Sousa sabe das dificuldades da Série B (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)
Os jogadores sabem que o desafio é complicado.
– Teremos uma Série B muito complicada. Vários times de qualidade brigando pelo acesso. Assim nós sabemos que teremos que ter uma boa regularidade e estamos treinando muito para isso – disse o zagueiro Sousa.
MAIS! Kalou pode ir parar no Djibuti
Regularidade é sim uma palavra de ordem. Mas o Botafogo sabe que começar bem a caminhada pode facilitar demais o acesso.
– Vamos precisar ter uma regularidade e ir crescendo com a competição. Mas logicamente que buscamos um ponto começo. Pelo equilíbrio é impoirtante começar bem. Mas estamos focados nos jogos do Campeonato Carioca – disse o volante Pedro Castro.
Relacionadas
O Botafogo entra em campo pela Taça Rio no domingo, quando recebe o Vasco, que será seu rival na Série B, no Estádio Nilton Santos. A estreia na Segundona do Brasileiro será somente em 28 de maio, uma sexta-feira, às 21h30(de Brasília), contra o Vila Nova no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).
Você Também pode gostar
- Atlético-MG x Botafogo pelo Brasileirão: onde assistir ao vivo com imagens
- Botafogo x São Paulo: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Botafogo x Carabobo: onde assistir, escalações, desfalques e horário
- Inter de Milão deseja contratar Luis Henrique, ex-Botafogo
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)