Botafogo

Botafogo vai testar elenco para tomar futuras decisões

O Botafogo vai testar ao longo desta semana seus jogadores, funcionários, membros da comissão técnica e dirigentes. O objetivo é ter a exata noção do que pode ser feito em termos de volta das atividades no clube. Ao contrário de Vasco e Flamengo, o Glorioso ainda não retornou aos treinos em suas sedes. Os atletas seguem trabalhando de maneira remota, seguindo determinações dos preparadores físicos e fisiologistas.

Elenco do Botafogo treina em casa (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

De posse dos resultados, o Botafogo vai saber quantos jogadores do plantel já tiveram contato com a Covid-19. Assim, vai verificar os riscos concretos de promover o retorno aos treinos. Internamente o Alvinegro trabalha com a possibilidade de voltar as atividades no fim de junho. Entretanto, o ex-presidente e membro do conselho gestor do clube, Carlos Augusto Montenegro, tem dado entrevistas procurando não associar os testes ao retorno das atividades.

Leia também:

Botafogo mantém decisão de não retornar aos treinos
Adeus de um ídolo! Joel Carli deixa saldo positivo no Botafogo

Governo liberou volta do futebol. Botafogo é contra

Apesar de o Rio de Janeiro estar vivendo seu momento mais delicado em termos de contaminação do Coronavírus, o Governo do Estado do Rio de Janeiro liberou a prática de futebol e jogos, desde que sejam disputados sem a presença de público. Além disso, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) liberou a volta aos treinos e cogita retornar ainda em junho o Campeonato Carioca.

A posição da Ferj tem gerado uma grande discussão entre os grandes clubes. Flamengo e Vasco, com apoio das entidade e dos clubes de menor investimento, defendem o retorno imediato dos jogos. Entretanto, Botafogo e Fluminense são contra esta possibilidade e já trabalham por meio de seus departamentos jurídicos a encontrarem alguma maneira de impedirem que sejam obrigados a ir a campo. Cogitam até mesmo a perda por WO.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *