Botafogo

Botafogo vai reduzir mais o elenco para abrir caminho de reforços

Em uma semana o Botafogo negociou dois jogadores. O volante Gustavo Bochecha foi cedido ao Juventude. Já o atacante Vinicius Tanque foi negociado com o Cartagena da Espanha. Mas a lista de saídas do Glorioso não vai parar por aí. A diretoria trabalha para reduzir ainda mais o elenco. Isso abriria espaço para a contratação de reforços. Além disso, facilitaria manter as despesas controladas em um momento de pandemia de Coronavírus.

Igor Cássio deve deixar o Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Alguns jogadores que estão fora dos planos da comissão técnica. O próximo da lista deve ser o atacante Igor Cássio. O jogador está nos planos de um clube que foi promovido recentemente para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O nome do clube está sendo mantido em sigilo. O MAIS QUE UM JOGO apurou, entretanto, que um desfecho deve acontecer até a próxima segunda-feira. Mesmo que não venha a ser anunciado antes do retorno do futebol.

Leia também:

Eles estavam no Botafogo campeão mas ninguém se lembra
Muralhas alvinegras! Relembre duplas de zaga que marcaram o Botafogo

Veteranos estão também na mira dos cortes

Com a mesma idade de Igor Cássio, 21 anos, o volante Wenderson e o atacante Lucas Campos, este com 22 anos, são outros dois atletas revelados nas categorias de base que também serão negociados. Os dois entretanto ainda não têm propostas.

Carli tem moral com a torcida (Foto: Divulgação Botafogo)

A debandada alvinegra para a redução da folha salarial não vai se limitar aos jovens. O volante Cícero, por exemplo, já foi comunicado que pode procurar um clube. O Botafogo tenta uma rescisão amigável com o jogador, que aceitou reduzir os vencimentos para permanecer no Glorioso em janeiro. O zagueiro argentino Joel Carli também será liberado em caso de proposta. Neste caso por questão salarial. A sua dispensa, entretanto, é complicada, pois ele é bem visto pela torcida.

Você Também pode gostar