O goleiro Gatito Fernández ainda não entrou em campo em 2021, uma vez que enfrentou uma série de problemas médicos. Mas com o contrato perto do fim, se encerrando em 31 de dezembro, seu futuro é incerto. Mas o Botafogo vai procurar o jogador em busca da renovação de contrato.
Os dirigentes do Botafogo esperam que Gatito volte ao gramado para poder oficializar a proposta. Isso porque os botafoguenses querem saber as reais condições físicas do jogador. Somente depois disso que as conversas serão abertas.

Gatito Fernández trabalha para voltar ao time (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Internamente há o sentimento de que um acordo poderá acontecer, uma vez que o jogador está há mais de um ano sem atuar. Mas recebendo os salários normalmente. Além disso ele tem uma dívida de gratidão com o clube e um bom relacionamento com a torcida.
MAIS! Botafogo vai repetir estratégia deste ano em 2022
O Botafogo não quis procurar o jogador também justamente no sentido de respeitar este bom relacionamento e deixar o jogador pensando na sua recuperação. O acesso também é importante para isso, pois Gatito sonha em disputar uma Copa do Mundo com a seleção paraguaia e precisa de visibilidade.
Botafogo explica situação de Gatito
Esta semana o diretor de futebol Eduardo Freeland falou sobre o tema.
– Não conversamos tão profundamente sobre renovação porque queremos ter real radiografia de quem é o Gatito que teremos após um ano parado. Mas temos expectativa muito alta de que vai voltar em nível muito bom. Goleiro é posição que precisa de rotina, mas temos convicção que vai voltar e, no momento certo, vamos nos aprofundar em valores, negociação e tempo, acredito que não vamos ter grandes problemas, pois ambos querem muito. É uma questão de avaliar bem a saúde dele, a recuperação está excepcional. Estamos fazendo no tempo certo, sendo responsável com o clube para termos assertividade na decisão para continuidade dele nos próximos anos no clube, que é o que queremos e ele também – disse Freeland ao “Globoesportes”.
Relacionadas
Gatito chegou ao Botafogo em janeiro de 2017 e mostrou seu cartão de visitas ao ser hertoi na disputa de pênaltis contra o Olimpia na fase pré-Libertadores daquele ano. Já em 2018 foi novamente anfitrião na conquista do título carioca, que veio em uma final contra o Vasco, decidida nas penalidades.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve