Publicidade

O Botafogo fez um jogo irregular contra o Vitória e não conseguiu mais do que um empate sem gols na Bahia pela Série B. O time baiano está lutando contra o rebaixamento. Mas as dificuldades causadas pelo anfitrião e aquelas que virão pela frente para o Botafogo não surpreendem o técnico Enderson Moreira.

Protagonista da maior arrancada nesta edição do torneio, o Alvinegro mais uma vez não conseguiu vencer fora de casa. Enderson, entretanto, acredita que a oscilação é natural em uma competição longa e com muitos jogos em sequência.

Enderson Moreira Botafogo Enderson Moreira calcula problemas do Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

O treinador fez um alerta aos torcedores.

Publicidade

– É o terceiro jogo praticamente que não tivemos tempo para nada, só fazemos o trabalho de recuperação. Esses atletas muitas vezes não conseguem nem ir a campo. É natural que, com a sequência de jogos de muitos que estão atuando há muito tempo, tenhamos uma oscilação técnica – afirmou o treinador ainda no Barradão.

MAIS! Botafogo vai repetir estratégia em 2022

– Precisamos resgatar isso, mas acho que não estamos diferente de nenhuma equipe. O campeonato nessa fase final se torna muito disputado, muito difícil, porque as equipes começam a ter muito o que perder em caso de resultados ruins – completou.

Botafogo tem confronto direto contra Avaí

Publicidade

Este é o segundo tropeço seguido do Botafogo fora de casa contra um time que luta para não cair. Na semana passada, em Sergipe, o Alvinegro perdeu para o Confiança por 2 a 0. Mas pelo menos agora a equipe terá dois jogos em casa e tempo para treinar entre eles.

Relacionadas

Lucas Mezenga Botafogo

No próximo sábado, o Botafogo recebe o Avaí e só voltará a campo uma semana depois, contra o CRB. Mas, por outro lado, os adversários são duas equipes que hoje aparecem no G-4. O Fogão se manteve em segundo lugar na tabela e é seguido pelos catarinenses e alagoanos.

– Em momento algum achamos que seria menos difícil do que tem sido, e vai ser assim até o final. Precisamos ter tranquilidade e buscar o resultado positivo contra o Avaí em casa – finalizou Enderson, projetando o próximo jogo da equipe.

Comentários