Botafogo

Botafogo vai dar ultimato a Autuori sobre Lecaros e Warley

A diretoria do Botafogo sabe que vai precisar reforçar seu ataque. Com a saída de Luis Henrique para o Olympique de Marselha o time perdeu a sua opção de velocidade. A agilidade do ataque já tinha sido comprometida com a ida de Luiz Fernando para o Grêmio. Assim a ideia é ir logo ao mercado. Mas antes o Botafogo vai dar um ultimato ao técnico Paulo Autuori sobre o aproveitamento do lateral Warley e do atacante peruano Alexander Lecaros.

Lecaros jogou pouco com Autuori (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Lecaros tem 20 anos, foi contratado no começo do ano e entrou em campo apenas duas vezes com a camisa botafoguense. A diretoria quer que o treinador dê uma posição sobre a situação do jogador. Nos bastidores do clube fala-se que Paulo Autuori não se empolga com o atleta nos treinos. Mas os dirigentes querem saber se é um caso para dispensa. A informação oficial para não aproveitamento do jogador é que ele faz estourar a cota de estrangeiros do time.

Leia também:

Após venda histórica, Botafogo pode trazer mais reforços
Rei dos empates! Botafogo e Atlético-GO empatam em Goiânia

Pela legislação da CBF um clube só pode relacionar cinco estrangeiros por jogo. O Botafogo tem utilizado com mais frequência o goleiro paraguaio Gatito Fernández, o lateral-direito uruguaio Federico Barrandeguy, o volante peruano Carlos Rentería, o meia japonês Keisuke Honda e o atacante marfinense Salomon Kalou.

Warley foi bem no Santa Cruz

Warley pode deixar o Botafogo, mas depende de Autuori (Foto: Vitor SAilva/Botafogo)

Em relação a Warley a expectativa era de que ele poderia render improvisado na frente, como aconteceu com Guilherme Santos pelo lado esquerdo. O jogador, que teve boa passagem pelo Santa Cruz, voltou de empréstimo, mas ainda não foi relacionado.

Sobre Warley não há uma posição oficial da comissão técnica. Apenas que ele integra o elenco e está à disposição da diretoria.

Nos próximos dias a diretoria espera ter uma posição clara da comissão técnica sobre os dois jogadores. O clube não descarta a possibilidade de dispensá-los para abrir espaço na folha salarial do plantel. Mas a palavra final será de Autuori.

Você Também pode gostar