O Botafogo tem como principal objetivo a Série B do Campeonato Brasileiro. Com a eliminação precoce no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, o técnico Marcelo Chamusca terá um mês para se preparar para o torneio, que começa no fim de maio. Entretanto até lá tem a Taça Rio, um prêmio de consolação para quem ficou de fora da luta pelo título estadual. Mas se engana quem pensa que o Botafogo vai abrir mão do título.
Marcelo Chamusca deixou bem claro que o Botafogo pretende usar o que tem de melhor nas semifinais da Taça Rio. O duelo de ida acontece no próximo domingo, às 18h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O jogo da volta será no domingo seguinte, em campo a ser escolhido pelo clube da Baixada Fluminense.
Chamusca explicou sua decisão.
– O Botafogo todas as vezes que joga vai em busca dos três pontos. Não vai ser diferente na Taça Rio. Nossa ideia é utilizar a equipe principal para iniciar a competição – disse ele.
Taça Rio tem prêmio de R$ 800 mil
O treinador acredita que essa é a melhor estratégia para se preparar para a Série B. Entretanto deixou em aberto a possibilidade de mudar os planos a qualquer momento.
– O que vai acontecer durante ela vai depender do calendário proposto pela Federação. Vamos semana a semana, com calma, em cima das datas, fazer nosso planejamento para melhorar a nossa equipe – disse ele.
Conquistar a Taça Rio seria um alento para os cofres do clube, uma vez que o prêmio para o campeão é de R$ 800 mil. Nos duelos contra o Nova Iguaçu a vantagem de jogar por dois empates é do time da Baixada, uma vez que fez melhor campanha na fase de classificação.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores