O Botafogo segue trabalhando de olho na partida de ida das semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O time encara o Nova Iguaçu neste domingo, às 18h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Laranja da Baixada tem a vantagem de jogar por dois empates. Para vencer o Alvinegro sabe que vai precisar estar com a pontaria afiada.
Na tarde desta quinta-feira o técnico Marcelo Chamusca comandou uma atividade que visa trabalhar a pontaria e a movimentação dos jogadores no campo de ataque. Assim os atletas tinham que ir ao fundo, cruzar para a chegada de um companheiro de trás. Além disso os atletas trabalharam finalizações de longa distância e de dentro da área.

Pedro Castro treina finalização. Mas já fez seus golzinhos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Apesar de na rodada passada ter goleado o Macaé por 4 a 0 com relativa tranquilidade, o Botafogo sabe que precisa melhorar muito neste quesito. Matheus Nascimento, hoje titular do comando do ataque, só marcou seu primeiro gol nos profissionais justamente com o rebaixado time macaense.
Relacionadas
Na atividade desta quinta-feira se destacaram nomes como o meia Marcos Antônio e o volante Pedro Castro. Este último fez um golaço contra o Nova Iguaçu, mostrando a sua pontaria de longa distância. Assim está recuperado da lesão na coxa que o afastou dos gramados por algumas semanas.
Nesta sexta-feira Marcelo Chamusca vai comandar mais uma atividade e deve aproveitá-la para definir a formação do Botafogo que vai a campo. A preparação para o jogo será encerrada no sábado pela manhã.
Você Também pode gostar
- Inter de Milão deseja contratar Luis Henrique, ex-Botafogo
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’