Publicidade

Revigorado após a vitória sobre o Coritiba, o Botafogo trata cada jogo como uma final e quer dar mais um passo importante na luta contra o rebaixamento. Para isso, precisa vencer o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Nilton Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Honda, lesionado, Cícero deve ganhar vaga no meio de campo.

Cícero Botafogo Cícero deve ser titular contra o Corinthians | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

O meia Bruno Nazário, recuperado da Covid-19, voltou a treinar com elenco, mas ainda não será escalado pelo técnico Eduardo Barroca. Por sinal, o treinador deve optar por avançar Victor Luís.

LEIA MAIS! Gatito Fernández pode retornar ao Botafogo contra o Athletico-PR

Publicidade

A tendência é a de que Victor Luís seja o ponta pela esquerda, formando o trio de ataque com Warley, pela direita, e Pedro Raul, centralizado. Desta forma, Rafael Forster deve ser mantido na lateral esquerda.

LEIA MAIS! Marcinho não faz acordo e deve sair do Botafogo

O provável Botafogo para enfrentar o Corinthians é o seguinte: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; Zé Welison, Caio Alexandre e Cícero; Victor Luís, Warley e Pedro Raul.

Botafogo tenta embalar no Brasileiro

Publicidade

A vitória sobre o Coritiba, na última rodada, resgatou a confiança e deu mais esperança ao Fogão na luta contra o rebaixamento. A situação é delicada. O clube carioca está na 18ª colocação, com 23 pontos.

O Botafogo está a cinco pontos do Bahia, primeiro time fora do Z-4. Ou seja, ainda não é possível sair da zona da rebaixamento nesta rodada. Porém, vencer o Corinthians é fundamental para a situação não ficar ainda mais dramática.