O calendário já começa a castigar os clubes brasileiros. O Botafogo é uma das primeiras vítimas. Na próxima semana o Alvinegro terá duas partidas pela frente, sendo que o intervalo entre elas será de 48 horas.
A CBF confirmou que o Glorioso vai estrear na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 21h30(de Brasília), em São Luís (MA), diante do Moto Club. O problema é que dois dias antes, na segunda-feira, às 21h(de Brasília), o Alvinegro recebe o Resende no Estádio Nilton Santos pela segunda rodada do Campeonato Carioca.
LEIA MAIS! 10 motivos para Botafogo esperar Série B competitiva
Botafogo deve pedir adiamento na Ferj
Como o intervalo entre os jogos é curto o técnico Marcelo Chamusca deverá ser obrigado a escalar um time de reservas contra o Resende. Além disso os voos para entre Sudeste e Nordeste estão com opções reduzidas por causa da pandemia. Assim é possível que o Glorioso tenha que viajar na própria segunda-feira.
LEIA MAIS! Botafogo não aceita proposta por Kanu
O clube ainda não se posicionou sobre como vai agir. Mas provavelmente vai buscar o adiamento do confronto com o Resende. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) deverá acatar o pedido, uma vez que existem datas disponíveis.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores